Qualificação para Copa 2014

A realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil exigirá um alto grau de qualificação dos trabalhadores de diversos setores, especialmente daqueles que irão tratar diretamente com os visitantes, e para isso já existem diversas ações diferentes com o objetivo de qualificar a mão-de-obra brasileira.

A realização da Copa exigira qualificação

O treinamento deverá ser a palavra de ordem dos hotéis, pousadas, restaurantes, bares e de todos os que vão receber, atender ou de alguma forma interagir com os turistas ou os profissionais que irão chegar ao Brasil para a Copa do Mundo do ano de 2014.

Hoteis

A qualificação tem por principal objetivo capacitar para atender e oferecer serviços e produtos de nível internacional aos visitantes, sejam turistas ou profissionais. A mão-de-obra destes estabelecimentos deverá estar qualificada adequadamente bem antes do início da Copa de 2014, está é uma preocupação dos organizadores do evento, que se equivale a infra-estrutura.

Um segundo idioma

Neste sentido já está em andamento através de iniciativas privadas e outras iniciativas públicas, como a do Governo Federal através do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que desenvolveram o programa Olá Turista!

Iniciativa

Que deverá ensinar uma segunda língua a milhares de brasileiros que trabalham no setor de turismo ou transporte, especialmente nas cidades que receberão os jogos e nas pricipais cidades turísticas e capitais brasileiras.

Profissionais

O treinamento e a qualificação se dirige a todos os profissionais, especialmente aqueles que irão atender mais diretamente os visitantes, começando pelas camareiras dos hotéis, com quem os hospedes normalmente conversam bastante em busca de informações informais.

Treinamento

Os taxistas também são um alvo importante dos treinamentos, e devem receber aulas de inglês e espanhol básico, para ter a capacidade mínima de entender e se fazer entender pelos turistas.

Cardápios

A qualificação não deve ser restrita somente as pessoas que vão atender e receber os visitantes e profissionais da próxima Copa, mas também aos produtos que deverão ser oferecidos, onde se destaca o atendimento dos restaurantes, bares e lancherias.

Os restaurantes devem ter seus cardápios revistos, trazendo além dos pratos oferecidos normalmente, os principais e mais populares pratos dos principais países representados na Copa.

Os cardápios e menus também devem ser oferecidos em pelo menos 7 idiomas, e os garçons e atendentes de lancherias devem estar aptos a atender os pedidos dos seus clientes, além de fazer o câmbio das diversas moedas.

Resultados

Além dos investimentos que diversas cidades irão receber e do ganho cultural, a qualificação da mão-de-obra para a Copa 2014 é vista como um dos grandes benefícios a longo prazo do evento para o povo brasileiro, pois tanto o aprendizado de outros idiomas quanto outras habilidades são aprendizados e capacitações que ficam para os indivíduos e que irão servir como referencial profissional futuramente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *