Aquário Paraíba – Praia do Seixas

O Aquário Paraíba é o lugar perfeito para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a diversidade de biomas marinhos desse estado nordestino. Esse grandioso complexo conta com uma grande variedade de espécies aquáticas em exposição em diferentes aquários dentre os quais se destacam corais, moluscos, peixes, crustáceos entre outros.

Um adento interessante é o fato de ser o único aquário temático de toda a Paraíba e ainda está situado na belíssima Praia do Seixas. Que tal viver uma experiência única indo visita-lo?

Por Que Vale a Pena Ir ao Aquário Paraíba?

Nesse complexo dedicado a retratar a vida marinha paraibana estão concentrados cerca de 120 espécimes que pertencem a mais 80 espécies diferentes, se é diversidade que você deseja encontrar em seu passeio esse é o lugar certo. Para abrigar todas essas espécies são utilizados mais de 45 mil litros de água em 30 tanques e mantidos cuidados rigorosos com os animais. O bem-estar dos espécimes desse complexo de tanques é fundamental.

Fachada do Aquário Paraíba

Fachada do Aquário Paraíba

Educação Ambiental Marinha

Os visitantes que vão ao Aquário Paraíba são surpreendidos com a possibilidade de ver de perto espécies diferenciadas como tubarões, arraias, cavalos-marinhos e até ouriços. Um dos principais destaques dentre os animais marinhos em exibição é o tubarão-lixa, uma espécie de temperamento dócil e que permite que se lide com ele de maneira mais fácil.

Contudo, a direção desse grande complexo faz questão de oferecer como um extra conhecimento a respeito de educação ambiental explicando os motivos pelos quais os corais são tão relevantes para a nossa respiração, por exemplo. A ideia é de que quem passa por esse espaço também leve um arcabouço de maior compreensão da vida marinha.

Praia do Seixas

A instalação do Aquário Paraíba na Praia do Seixas não aconteceu por acaso, o lugar foi escolhido primeiramente por ser o ponto mais oriental das Américas, mas também porque oferece fácil acesso para os turistas. Um dos objetivos centrais desse aquário é mostrar para os visitantes mais detalhes a respeito da vida marinha do estado da Paraíba de maneira que a localização é fundamental.

O Passeio Pelo Aquário Paraíba

O tour por esse complexo marinho dura entre 40 e 50 minutos, como já mencionado além de ver os animais dos tanques os visitantes recebem orientações a respeito dos mesmos. Trata-se de uma visita autoguiada e que tem um excelente serviço de sinalização para identificação das espécies e monitoria dos aquários que oferecem a possibilidade de toque como os de ouriços e estrelas-do-mar. O monitor posiciona a mão do interessado no local e ajuda a tirar a foto.

O Interior do Aquário Paraíba, em João Pessoa-PB

O Interior do Aquário Paraíba, em João Pessoa-PB

Dependendo do fluxo de turistas é possível ter acesso a uma explicação de 10 minutos a respeito das espécies presentes no aquário. É uma opção de passeio diferenciada para quem está curtindo as praias da Paraíba.

Serviço

Para todos que se interessaram em visitar esse aquário fica a dica de que ele está aberto semanalmente de quarta a domingo no período entre 9h e 16h. O aquário funciona com o sistema de pagamento de ingresso sendo que crianças com até 12 anos de idade, idosos com mais de 60 anos, estudantes, militares e professores pagam meia (R$ 12,00). Adultos pagam ingresso de R$ 24,00 e crianças com menos de 2 anos de idade têm cortesia entrando de graça.

Como Chegar ao Aquário Paraíba?

O aquário está situado na Rua das Lagostas, número 140, Seixas na capital paraibana, João Pessoa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nordeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *