Aquário Paraíba – Espécies

O aquário Paraíba é formado por um complexo estruturado de ambientes que remontam a diversidade de organismos marinhos e biomas que exitem no estado da Paraíba. Possuindo cerca de 120 animais que pertencem a cerca de 80 espécies aquáticas vivas. Ele está localizado na Rua das Lagostas, número 140, bairro Seixas, em João Pessoa na Paraíba.

O Aquário Paraíba e Espécies

Em sua estrutura o aquário leva o visitante a uma trilha de aventura, passando por diversos aquários e locais informativos, onde quem visita poderá se atentar e aprender mais sobre os animais da região. É possível ainda realizar mergulho e visitar uma exposição de embarcações, além de lojinhas com lembranças temáticas.

O intuito principal do aquário é ser um instrumento de educação socioambiental aos visitantes, que por meio deste pode gerar conhecimento e conscientização sobre a importância da preservação da vida animal marinha.

A missão do aquário é difundir informações sobre espécies e vida do ecossistema marinho, principalmente da costa paraibana, e criar meio didático e prático para conscientizar seus visitantes. É o vetor de desenvolvimento e incentivo ao conhecimento ecológico de forma a fomentar a preservação do meio ambiente ao qual estão inseridos.

Possuem como Visão ser reconhecida como instituição difusora e expoente dos organismos aquáticos que ali residem, sendo considerada como tal por todo o Estado da Paraíba e região Nordeste. Dentre seus Valores podemos citar a seriedade, a preservação, a sustentabilidade e compromisso social e ambiental.

Possuem parcerias e convênios com instituições públicas como escolas e secretarias, empresas privadas e a sociedade civil. Dentre suas metas estão a estruturação de equipes de trabalho capacitado para desenvolver, problematizar e conscientizar questões ligadas a temas socioambientais e atividade de influência e o apoio logístico, técnico e financeiro para atingir a sociedade e comunidade ao entorno por meio de projetos ligados a proteção e conscientização marinha.

Projetos do Aquário

O aquário apoia dois projetos, o projeto tubarão Lixa Vivo e o projeto Splash.

  • Tubarão Lixa Vivo

    Este projeto é realizado em conjunto com o grupo Boticário, e visa descobrir o número de tubarões desta espécie que ainda existem e onde estão localizado na Paraíba. Por meio de pesquisas buscam salvar a espécie e outros organismos que compõe o habitat

  • Splash

    Este projeto visa conscientizar e sensibilizar a população as questões e práticas de proteção ambiental. Dentre seus objetivos estão expor no aquário o ecossistema do recife do Seixas por meio de atividades prática ao público, sensibilizar os visitantes a fim de priorizar práticas corretas destes com o ecossistema local, estimular todas as faixas etárias por meio de atividade lúdicas que os conscientizem, e levar a conhecimento sobre as formas de vida que existem no recife por meio de fotografias, exposições e rodas de conversas.

Ingressos e Regras, Normas de Comportamento

Os ingressos possuem o valor de R$24 e para estudantes, idosos e crianças pagam apenas R$12. Já crianças menores que 2 anos entram de graça. Exite a possibilidade de realizar visitas guiadas em grupos com monitores.

Não é possível entrar no aquário acompanhado por animais domésticos, com alimentos. Não é permitido bater nos vidros dos aquários e nem alimentar os animais, além de não ser permitido tirar fotos com flash.

Para maiores informações visite o site www.aquarioparaiba.com.br. É aberto de quarta-feira até domingo nos horários de 9h até as 16h. Entre em contato por e-mail contato@aquarioparaiba.com.br ou por telefone (83) 3251-1531 ou Oi (83) 9-8620-1422.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nordeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *