Destinos para Quem Gosta de Frio no Brasil

Brasil é conhecido por ser país de tendência tropical e com temperaturas elevadas da grande parte do hemisfério nacional. Por outro lado o país-continente também apresenta aspectos a se considerar no que tange ao frio e destinos do gênero que são indicados para quem não dispensa temperaturas frias. Locais do gênero são conhecidos por causa da presença de vinhos de qualidade e delícias gastronômicas. Também existe a presença de lareiras nas zonas hoteleiras para que o ambiente interno tenha melhor qualidade em termos climáticos.

Entretanto vale ressaltar que enganadas estão as pessoas que pensam existir possibilidade de apenas ficar em casa nos destinos do gênero. De forma prática existe a possibilidade de conhecer jardins com espécies que geradas em climas frios, comida e bebida de alta qualidade, paisagens singulares e a cultura que se relaciona de forma direta com os bandeirantes que ajudaram a construir o Brasil da atualidade.

Gramado no Rio Grande do Sul: Destinos para Quem Gosta de Frio

Quando o assunto se trata nos melhores destinos para as pessoas que apreciam o frio em terras nacionais não há como se esquecer da cidade de Gramado que se estabelece no Rio Grande do Sul. Representa uma parte do velho continente em terras nacionais. Talvez seja um dos poucos locais no Brasil em que pode acontecer a queda de neve. No local quando a meteorologia indica a presença de gelo existem turistas que não pensam duas vezes em seguir de forma direta para o território.

Não se pode ignorar o fato de que existe a possibilidade de experimentar diversos tipos de vinhos que apenas podem ser encontrados no local. Também existem cafés que ficam repletos de pessoas por conta das opções gastronômicas para aquecer o corpo durante as épocas frias na serra gaúcha. Também existe a possibilidade no sentido de escapar da agitação ao realizar refeições nos cafés coloniais que são idealizados no sentido de oferecer qualidade na gastronomia, como no caso de fondues, por exemplo. Outro ponto a se considerar de forma positiva está na ampla diversidade que existe em termos de restaurantes italianos.

Cambará do Sul nos Rio Grande do Sul: Destinos para Quem Gosta de Frio

As pessoas que não querem ficar junto com a agitação ou badalação têm possibilidade de fugir do agito e ao mesmo tempo ter a possibilidade de curtir o território que possui frio. Não se pode ignorar o fato de que além da riqueza em termos de vinhos e delícias gastronômicas existe a possibilidade de visitar Serra Geral e Aparado da Serra, dois locais conhecidos por conta do título de parques ecológicos. Quem tem a perícia de cavalgar pode desempenhar com o máximo de qualidade a atividade e ao mesmo tempo visualizar os traços que se relacionam com o cânion brasileiro.

São Joaquim em Santa Catarina: Destinos para Quem Gosta de Frio

Outro ponto a se considerar entre as pessoas que apreciam o destino de frio no Brasil e pode ser mais barato do que a grande parte de conjuntos de pontos tradicionais está na região de São Joaquim que se estabelece em Santa Catarina. Representa local interessante para ter as férias do meio de ano, de forma principal ao levar em conta que a zona turística se estabelece em valor além do que 1.300 metros de altitude. De acordo com especialistas as temperaturas baixas seguem de forma prática até o mês de outubro. Cerejeiras e macieiras formam o cenário encantador e mudam de cor a imagem do cenário quando chega o fim do mês de setembro. Não se esqueça de levar as blusas de frio na bagagem.

Curitiba no Paraná: Destinos para Quem Gosta de Frio

Não se pode ignorar o fato de que a capital paranaense representa local interessante no que tange a ponto turístico que tem a temperatura fria e atrai público dispostos a fica nesse tipo de clima com o máximo de prazer. Os preços também são mais baratos do que os cobrados na média das regiões de São Paulo e Rio Grande do Sul. Embora demande menor valor financeiro, não fica devendo em quase nada para os grandes centros das temperaturas frias no Brasil. Representa local ideal para quem aprecia fazer destino cultural, visto que existem dezenas de pontos turísticos do gênero.

Para parte dos especialistas indica que Curitiba representa local no qual existe maior nível de sustentabilidade em terras nacionais. Outro ponto a se considerar é que mesmo sendo cidade grande tem clima como se fosse de município pequeno, com traços culturais e comportamentais acima da média entre o povo que está com os braços abertos para a demanda de turistas.

Cidade pequena com estrutura de metrópole, essa consiste na evidência que pode se relacionar de forma direta com os ares em Curitiba.  Interessante notar que na grande parte do ano existe a presença de época fria e que ajuda entre os interessados em visitar regiões do gênero. Sem contar que existe ampla diversidade em termos de restaurantes, pontos turísticos e zonas hoteleiras. Na parte central da cidade a noite funciona em todo o vapor e traz o agito para quem está disposto em curtir sem ter que dormir.

Campos do Jordão em São Paulo: Destinos para Quem Gosta de Frio

Quem aprecia o ato de curtir turismo de luxo em locais frios de forma intensa não pode dispensar a visita à região de Campos do Jordão. De forma prática não representa novidade saber que a temperatura fica abaixo da casa de zero grau negativo. Nesse sentido existe a necessidade de visitar e ter na bagagem a presença não apenas de casacos pesados como também luvas e meias compostas por lã.

Outro ponto a se considerar representa o fato de existir ampla presença de restaurantes e bares que possuem o título de serem luxuosos. Nesse sentido representa local no qual os turistas precisam estar também com disposição para gastar. A programação em termos de cultura funciona a todo o vapor e tem a capacidade de atrair demanda turística inclusive do público internacional.

Grande parte das zonas hoteleiras tem a presença não apenas de cobertores grossos e de alta qualidade como também de aquecedores internos no sentido de estabelecer estadia com o máximo de qualidade para quem gosta de conforto em locais que são conhecidos por causa da presença do frio de forma constante.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Bom dia, tudo bem? Meu nome é Ana, trabalho no setor de iconografia da Yan Imagens e no momento estamos produzindo um livro para a editora Moderna, chamado Projeto Presente Português, V4, onde os editores gostariam de utilizar uma imagem da igreja matriz de São Joaquim, localizada acima. Vc teria o contato do fotógrafo dessa imagem?

    Aguardo seu contato!

    Ana Rigo
    anarigo@yancom.com.br

    Ana 29 de Abril de 2015 10:53

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *