Turismo em Caldas Novas e Rio Quente

Estão enganados turistas que não acreditam existirem destinos turísticos surpreendentes em Goiás. De forma prática quem pensa nesse sentido nunca visitou Caldas Novas e Rio Quente que traz praia e consiste em conjuntos conhecidos por causa do título de “complexo de águas terminais”. Representam locais não apenas para quem busca aventura como também descansar de forma relaxada em pleno território nacional.

Surfe e Parques Aquáticos em Goiás

Não se pode ignorar o fato de que as cidades interioranas são conhecidas de forma principal por causa dos parques aquáticos ou mesmo com a praia do Cerrado na qual quem não sabe pode aprender em poucas horas como surfar. De acordo com informações colhidas no site oficial do governo federal do Estado representa os dois locais com maior demanda turística entre turistas nacionais e internacionais que buscam diversão no território de Goiás.

Quem parte da capital Goiânia precisa trafega aproximados 170 quilômetros para chegar às cidades que possuem distância aproximada de vinte quilômetros entre si. Quer saber o que faz os dois municípios goianos terem destaquem em nível mundial? Simples, ambos consistem nos maiores completos de água terminais que existe no globo terrestre.

Visitantes possuem a oportunidade de nadar em rios com águas cristalinas. Não se pode ignorar a presenta de fontes que trazem água que estão aquecidas inclusive nas épocas frias do ano. Sem dúvidas representa local para relaxar com amigos, amores ou a família. Detalhe! O aquecimento das águas acontece de modo natural.

Claro que também existem fontes artificiais que enriquecem o cenário em Caldas Novas e Rio Quente, como no caso das praias que foram construídas por ações humanas de forma principal para aumentar o interesse turístico nesse local singular. Quem nunca imaginou ser possível pode se surpreender com o ato de surfar em pleno cerrado brasileiro.

De acordo com opiniões colhidas nos sites e fóruns da internet que trazem informações sobre a região turística o ato de aprender a surfar representa ponto interessante na praia artificial, de forma principal com a sensação de parecer estar surfando em ondas de verdade. As opiniões são quase as mesmas, poucos sabiam sobre a delícia que consiste na prática esportiva e nos dias de hoje se encontram viciados.

Pais não precisam se preocupar ao levar em conta que existe ampla segurança para que aconteça a prática esportiva entre as crianças. Leve em conta que embora pareçam ser de verdade, as ondas artificiais não são rápidas e possuem tamanhos pequenos. De certa maneira não traz o nível imprevisível que acontece nas ondas naturais, o que representa um perigo para quem não sabe surfar com perícia adequada.

De acordo com a opinião de parte dos instrutores os controles das ondas faz com que os alunos consigam evoluir a perícia do surfe e por consequência ganhar coragem para surfar quando estiver em praias naturais. Grande parte dos praticantes concorda entre ao afirmar que o principal problema está no equilíbrio, ou seja, em conseguir manter de pé. Porém, depois de poucas horas existe a possibilidade de estabilizar o corpo e aproveitar melhora a aventura turística. Apenas crianças maiores de sete anos podem participar. Atenção! Existe a necessidade dos participantes saberem pelo menos nadar.

Praia dos Sonhos

Quem não está com interesse atenuado no sentido de surfar ou encarar adrenalina pode encontra o conforto sonhado na Praia dos Sonhos que de forma especial representa local exclusive aos hóspedes das zonas hoteleiras. Sem dúvidas está repleta de luxo e conforto que melhoram a viagem em termos de qualidade turística.

O nível de luxo e conforto funciona de forma grande ao levar em conta que existe inclusive a presença de poltronas de baixo de guarda-sol. Quem aprecia a exclusividade e não gosta de aglomerações pode experimentar tomar drinques nos restaurantes privativos. Outro ponto que não pode ser ignorado se encontra no bar aquático.

Praia do Biquíni

De fato, o local tem opções para quase todos os tipos de faixas etárias. Os jovens podem não apreciar o ato de surfar em ondas artificiais ou mesmo bares particulares nos quais estão estabelecidos papos de executivos existe a possibilidade de embarcar na Praia do Biquíni, local ideal aos adolescentes e cidadãos que possuem o eterno espírito jovem.

Esportes de variados tipos acontecem junto com o público variado. Em alta temporada existe a presença de shows com música de artistas locais ou internacionais que servem para trazer maior agito ao espirito jovial. Futebol e vôlei são esportes mais praticados na Praia do Biquíni. Existe inclusive a presença de arenas nos quais podem acontecer disputas oficiais. O deck está molhado de forma constante para que refrescar os turistas que se estabelecem ao local.

Praia do Cerrado

Sem sombras de dúvidas a Praia do Cerrado consiste no principal centro turístico das regiões, independente da disposição financeira que existe entre turistas para fazer consumo. Mesmo sendo artificial, traz visual do tipo encantador, afinal, ao redor existe a natureza exuberante que emana da onipresente Serra das Caldas.

As águas são cristalinas e tratadas de forma diária. Na areia de alta qualidade, fina e com tonalidade branca podem ser feitos inclusive castelos. De acordo com especialistas o processo está composto por resíduos de cristais. Cerca de trezentos caminhões de porte grande transferiram o excesso de areia que se equivale a quase quatro mil metros cúbicos.

Outro ponto que não pode ser ignorado em termos de Praia do Cerrado está no Hot Park, o menor dos parques aquáticos que pode existir na região e que de forma provável está incluso nos principais pacotes turísticos oferecidos por agências de viagens. Os tobogãs artificiais possuem longos metros de altura e proporcionam diversão para diferentes tipos de idades. Não se pode ignorar o fato de que existem estruturas que podem ser usadas sem que turistas tenham que colocar a mão no bolso para dispor de valores financeiros, embora grande parte da diversão requeira quantias pagas de forma antecipada. Quem está disposto a encarar pura adrenalina em termos pode encarar o Half PIPE que tem tamanho maior do que treze metros de altura e tem a estrutura que se parece com as pistas de skate.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Centro-Oeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *