Parque de Exposições – Granja do Torto

Brasília e Suas Atrações Turísticas

A cidade de Brasília é a capital do pais, foi construída o século vinte e é considera a maior cidade construída no mundo naquela época, hoje é a terceira maior cidade com a maior população do brasil. É onde se tem a sede do governo federal como a principal fonte de atração turística, pois é onde vem desde os cargos baixos da política mundial até os cargos mais altos e estão presentes na cidade cerca de cento e vinte sete embaixadas estrangeiras e também os três poderes executivos como o poder executivo federal, o poder legislativo e também o poder judiciário brasileiro.
A parte turística da cidade para quem vai passar suas férias, está a trabalho mais quer uma final de semana de férias, está a estudos e tem um tempinho para conhecer a beleza da cidade são inúmeras, e conta principalmente com projetos arquitetônicos do grande arquiteta Oscar Niemeyer. Os pontos turísticos são: a praça do cruzeiro, o complexo poliesportivo Ayrton Senna, o memorial JK, o museu nacional Honestino Guimaraes, o palácio da justiça, o complexo cultural da republica Joao Herculino onde se situa a biblioteca Leonel de moura Brizola, palácio do Itamaraty, o estádio nacional mane garrincha, o eixo monumental catedral militar rainha da paz, o centro de convenções Ulisses Guimaraes, a Torre de Tv de Brasília, a esplanada os ministérios, a praça dos três poderes congresso nacional onde se situa sede do poder legislativo do brasil, o supremo tribunal federal onde está o poder judiciário do brasil e o palácio da alvorada, o panteão da pátria e da liberdade Tancredo neves. O santuário dom Bosco, o museu vivo da história candanga que relata o início da civilização de Brasília e o parque de exposições granja do torto que é o que vamos falar nesse artigo.

Granja Do Torto

É um bairro de brasília que fica situado na parte administrativa da cidade, em meio as áreas que fazem parte das sedes do governo federal. É um bairro pouco populoso da cidade e abriga atrações turísticas como a residência oficial da granja do torto, e também a cidade digital e o parque de exposições da granja do torto que atrai muitos turistas. Faz divisa com o parque nacional de Brasília e também com o ribeirão do torto.

Parque Exposições da Granja do Torto

No parque de exposições da granja do torto é um local onde há vários shows na cidade de Brasília, para o público voltado para área da agropecuária. Os shows geralmente são sertanejos, mas também já teve artistas de outros estilos musicais se apresentando. Os eventos são o ano todo.

A área do parque tem um prédio de mais ou mens mil oitocentos e cinquenta e seis metros que é para a administração do parque, um picadeiro administrativo , um estande presidencial, um prédio que serve para a área de alimentação com um restaurante, cerca de quinze enormes estandes governamentais enumerados, um heliponto, local para os sanitários, dois locais onde servem de lavadouro para os equinos e seis galpões enormes para aloja-los, a pista ary aranha que é onde está o picadeiro para os equinos, há também uma enorme área destinada a bares e restaurantes, a bilheteria do parque, picadeiro com área de julgamento para concursos, pavilhão onde ocorre os leiloes, pistas de esportes , escola de quitação, cerca de três enormes galpões para os bovinos, picadeiro coberto que serve de pista juntamente com uma arquibancada coberta. Alojamento feito exclusivamente para os peões de outros estados que vem passar temporadas, há também dois shoppings voltados para a agropecuária que são os shopping do leite e o shopping rural, entre outras atrações.

Há diversas propostas para melhorar o local como reformas de modernização visando mais atrações para atrair mais turistas e também não menos importante o bem estar dos animais que residem e vem passar temporadas nas competições. Uma das propostas que vem sido estudada e que é de extrema importância para o meio ambiente é a fonte de energia renovável, onde inclui no meio agropecuário a maneira sustentável de viver e ajudar no mundo. Todas as propostas que vem sido questionadas é sem fins lucrativos.

Recentemente o governador do estado aprovou uma que visa transformar o parque de exposições da granja do torto em um instituto voltado para a agroindústria e para a agropecuária local. Esse instituto vai incentivar a inovação no meio rural, implementar programas e integrar na sociedade as atividades culturais rural, as atividades técnicas agro e também sócias.
É um bom local para os estudantes da área de agropecuária, veterinários e também pessoas que fazem do meio rural um meio de vida. Para os visitantes que são apaixonados pelos animais e gostam de ver as competições e desfiles também é indicado dar uma passadinha por la e ficar encantado com o local, que além de ter as atrações vivas também conta com um cenário encantador.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Centro-Oeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *