Paróquia São Miguel Arcanjo – Riacho Fundo

O turismo religioso é segmento de mercado no Brasil que tem um papel de extrema importância econômica, pois a motivação essencial e fundamental é a fé pessoal. A religiosidade no Brasil é caracterizada pelo sincretismo, a população brasileira é majoritariamente católica, sendo que 64,4% da população é católica apostólica romana, 22,2% é protestante, 2% espírita, 8% sem religião e 3,2% é ligada a outras religiões como judeus, candomblé, islâmicos, budistas, umbandas, esotéricos e afins.

O turismo religioso movimenta cerca de 4,4 bilhões de dólares anualmente, e de acordo com o ministério do turismo, no Brasil são registrados mais de 300 destinos religiosos em território doméstico. O turismo ao qual a fé é o motivo fundamental acaba levando o visitante a conhecer também outros pontos turísticos na cidade. E desta maneira a equipe culturamix.com separou informações muito úteis a você que pretende conhecer a paróquia São Miguel Arcanjo em Riacho Fundo. Separamos informações úteis de horários de missas e o local que se localiza a paróquia, para que sua viagem se torne incrível e proporcione momentos inesquecíveis tanto em espírito como em experiências novas a você e toda sua família.

Paróquia de São Miguel Arcanjo

A paróquia de São Miguel Arcanjo está localizada próxima a cidade de Brasília, em Riancho Fundo, mais especificamente na QN 7 AE 12. O pároco responsável pelo espaço sagrado é o padre Fernando Gonçalves Silva, cuja Comunidade Divina Pastora está diretamente ligada à paróquia.

Horários das Missas na Paróquia São Miguel Arcanjo Riacho Fundo

  • Domingos: Das 8h da manhã até as 10h. A tarde as 17h e à noite as 19h.
  • Quarta-feira: As missas ocorrem somente no período da noite às 19h30.
  • Quinta-feira: As missas ocorrem somente no período da noite às 20h.
  • Sexta-feira: As missas ocorrem somente no período da noite às 19h30.
  • Sábado: As missas ocorrem somente no período da noite às 20h.

Os horários de confissões ocorrem no período da tarde, às 17h30 às quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira.

Já as missas na capela ocorrem nas terça-feira as 19h30 e aos sábados às 18h30.

A missa da saúde ocorrem as 10h do último sábado do mês.

Missas de adoração ocorrem às quinta-feira das 19h até às 20h e em toda última quinta-feira do mês às 15h às 20h.

Os batizados devem ser agendados entre todo primeiro sábado do mês das 13h30 até às 18h, e nos segundos sábados do mês às 10h da manhã.

A Cidade de Riacho Fundo

A cidade de Riacho fundo foi fundada no ano de 1990 por um programa de estado com o fim de acabar com invasões geográficas habitacionais. O nome veio por conta do rio que corta a cidade, e em 1993 o município passou a ser a 17° região administrativa do Distrito Federal. Anos posteriores o município dividiu-se em duas regiões, Riacho Fundo I e Riacho Fundo II. Ao longo destes anos a cidade passou por um grande processo de desenvolvimento e transformações urbanísticas como um todo. A economia local se expandiu de tal forma que muitas grandes empresas tem se instalado na cidade ao longo destes anos, como Cacau Show, O Boticário e outros focos de comércio como o Shopping Riacho Mall.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Centro-Oeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *