Palácio Do Jaburu – Planta

No mundo há diversas arquiteturas impressionantes que são vangloriadas e admiradas devido sua história, seja devido uma construção exemplar e que chama a atenção devido os materiais que foram utilizados ou seja devido as pessoas que realizaram o seu  molde, que são grandes nomes da arquitetura e engenharia e ficam com suas construções marcadas para serem admiradas ao longo de várias décadas por amantes da arquitetura.

No Brasil isso não acontece de maneira diferente e um dos nomes de destaque devido a construção de lindos e inusitados edifícios que marcam a história brasileira até os dias atuais é Oscar Niemeyer.

Quem Foi Oscar Niemeyer?

Esse é o nome de um grande arquiteto brasileiro que se formou em arquitetura pela escola nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro em 1934. Seu primeiro projeto construído foi a Obra do Berço, no Rio de Janeiro e dois anos depois já é chamado por Juscelino Kubitscheck para fazer o projeto conjunto da Pampulha. Chegou a fazer vários outros projetos, mas o mais significativo foi ser convidado por JK para criar a mais bela capital em 1956 e a partir dai criou diversos projetos para Brasília.

O Arquiteto Oscar Niemeyer

O Arquiteto Oscar Niemeyer

Hoje trataremos de uma construção específica de Oscar Niemayer, o Palácio do Jaburu.

Palácio Do Jaburu

Esse palácio é destinado a moradia, mas também pode ser usado para outras ocasiões de trabalho, como a realização de reuniões que pode acontecer ali do lado do Lago Paranoá. O local conta com uma área de aproximadamente quatro mil metros quadrados e possui uma área externa muito grande  decorada com jardins muito bem cuidados e com varandas e com a lagoa do Jaburu.

O palácio de Jaburu é oficialmente a moradia do Vice Presidente do Brasil e esse prédio fica na Via Presidencial, entre o Palácio do Planalto, onde é a moradia do Presidente do Brasil e o Palácio do Planalto, onde é o local destinado ao Poder Executivo.

Arquitetura Do Local

O local destinado a moradia do vice Presidente é repleto de uma arquitetura impressionante. A fachada da casa é possível observar grandes pilares. Além dessas estruturas a própria paisagem natural já deixa qualquer um admirado com tanto verde que rodeia o local. Também próximo a entrada é possível observar uma capela que é com piso de mármore todo branco e vitrais que deixam uma iluminação natural passar e dar um toque especial ao local.

Arquitetura Do Palácio Jaburu

Arquitetura Do Palácio Jaburu

O mais interessante da paisagem do local é que o jardim do Palácio do Jaburu possui uma vegetação mista. No local é possível observar uma variedade de plantas que não são típicas de apenas um local, pois foram trazidas de locais diversos do Brasil  para compor o ambiente. Além dessas plantas é possível observar árvores nativas do cerrado compondo a beleza do local.

Visitações

Você pode estar se perguntando se é possível visitar o Palácio, já que esse é destinado a moradia do vice presidente  e a resposta é muito positiva para quem adora admirar uma boa arquitetura e decoração! O Palácio do Jaburu recebe visitações às quartas-feiras das 15h até às 17h e não precisa agendar previamente!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Centro-Oeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *