Museu Congresso Nacional

O Congresso Nacional Brasileiro

O congresso nacional do brasil tem como função exercer o poder legislativo, criando e aprovando leis e também fiscalizando todos os estados como estão administrando e os auxiliam. Encontra-se no congresso nacional duas “casas”, o Senado federal que é composto por cerca de oitenta e um senadores, nos quais tem a função de representar as vinte e sete unidades federais, sendo vinte e seis estados e o próprio distrito federal. E a segunda casa é a câmara dos deputados onde abrigam cerca de quinhentos e treze deputados nos quais tem a função de representar a população brasileira. Esse sistema foi adaptado para que houvesse equilíbrio entre a política e as unidades federais.

O congresso resolve as questões de tratados nacionais ou internacionais, é o guardião da guerra e da paz, onde somente ele é capaz de autorizar uma guerra civil ou manter a paz no pais, dar permissão para que outros países possam cruzar a fronteira, elaboram o período de férias estrangeiras do presidente da república e do vice-presidente, convocar o pebliscito, e diversas outras ordens que somente o congresso tem a autoridade é capaz de tomar.

Alem de todas as alas parlamentares, há tambem a área de visitação que conta com um museu feito para prestigiar o senador Itamar Franco. O museu tem como objetivo induzir a história e cultura para a população, neles é possível ter contato com as histórias, objetos, quadros e figuras que agregam muito a população. O memorial da republica presidente Itamar franco tem um acervo que divulga as ações de Itamar franco durante a sua vida. Está ligado a uma das maiores e mais conceituadas faculdades do pais, a faculdade federal de juiz de fora.

Itamar Franco

Uma das figuras políticas mais afamadas do brasil que contam com um museu dentro do congresso nacional foi Itamar Franco. Itamar Augusto Cauteiro Franco, nascido em vinte e oito de junho de mil novecentos e trinta e falecido em dois de julho de dois mil e onze, foi um importante político no cenário da política brasileira, era um engenheiro civil formado em juiz de fora e teve início de carreira política em mil novecentos e cinquenta e oito candidatando-se a vereador do município de juiz de fora pelo partido trabalhista brasileiro (PTB). Logo após se candidatou a vice-prefeito da cidade, mas nas duas candidaturas não ganhou. Logo após esse período veio a Ditadura Militar e ele se juntou ao partido democrático brasileiro onde se elegeu para prefeito de juiz de fora novamente e ganhou, se reelegeu e ganhou de novo, mas quando estava na metade da sua reeleição renunciou ao cargo e entrou no governo como senador de minas gerais, onde foi eleito duas vezes também. Durante esse período como senador ele apoiava as campanhas de diretas já e Tancredo Neves para presidente da república.

Em mil oitocentos e oitenta oito ele concorreu ao cargo de vice-presidente ao lado de Augusto Fernando Henrique Collor de melo, ganharam e ele teve como missão cuidar do plano político econômico. Fernando Henrique Collor sofreu impeachment em mil novecentos e noventa e dois e Itamar franco assumiu a presidência, reformando o governo do brasil e implantando o plano real. Logo após todo período na política, Itamar Franco foi homenageado de diversas formas e uma delas foi o museu do senador Itamar franco no congresso nacional.

Museu do Congresso Nacional

O museu mantem toda a arquitetura e design da época em que Itamar franco presidia, recebe muitas atrações durante o ano de exposições, palestras e encontros. É possível ver os objetos usados pelo senador, documentos e com a visita monitorada é possível ficar por dentro de a história do senador. Atrai muitos turistas que visitam Brasília em busca de historia. As visitas são agendadas e devem sempre ser monitoradas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Centro-Oeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *