Brasil: Regiões Para Viagem

Viajar é uma atividade preferida para muitas pessoas. Ter a chance de sair da rotina por alguns dias é uma coisa boa para o corpo, tanto para o físico quanto para a mente. Por conta disso, não é difícil ver pessoas que resolvem ir à praia em finais de semana, feriados ou nas férias.

O Brasil é um país conhecido por sua cultura, seu povo, e também, como não poderia deixar de ser, é um dos destinos mais procurados, tanto nacionalmente quanto internacionalmente, para visitação. Isso porque o país é repleto de locais de turismo, alguns feitos pelo homem e outros providenciados pela natureza. Com as dimensões continentais do Brasil, é de se esperar que se tenha muitos locais para visitar.

Apesar de o país se encontrar em uma crise econômica e política, o setor de turismo é um dos que mais crescem, o que evidencia que, mesmo com dificuldades, o brasileiro não abre mão de uma viagem, pelo menos uma vez por ano.

No nosso artigo de hoje, iremos mostrar a você alguns dos locais brasileiros turísticos mais procurados pelos aventureiros, bem como informações interessantes sobre o turismo em solo brasileiro. Vamos lá?

O Turismo no Brasil

Como já é de conhecimento, o Brasil é um país essencialmente turístico. Isso se deve a grande quantidade de locais para visitação, que podem ser tanto naturais (como a Serra da Mantiqueira, localizada nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e as Cataratas do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu, Rio Grande do Sul) ou artificiais (como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e a Basílica Nacional de Aparecida, na cidade paulista de Aparecida do Norte).

Em resumo, o país apresenta várias praias, formações rochosas, florestas e outros atrativos que atraem milhares de turistas anualmente. Tal movimentação é importante não só para a imagem do país no cenário internacional, mas também para a parte econômica, já que o setor turístico movimenta milhares de reais todo o ano.

Conheça, agora, locais que você não pode deixar de conhecer no Brasil.

Locais Turísticos Brasileiros

Confira, agora, uma lista com alguns locais que você não pode deixar de conhecer no Brasil.

Praia de Trindade – Rio de Janeiro     

Para as pessoas que não dispensam um contato mais íntimo com o mar, a praia de Trindade, localizada no Rio de Janeiro, é uma boa pedida. O local tem praia tranquila, mas com ondas que podem ficar fortes de uma hora para outra. No entanto, o local onde se localiza é bastante atraente, com pedras e vegetação típica da Mata Atlântica. O local onde a praia se localiza é perfeita para fotos casuais ou ensaios fotográficos, pois a beleza proporcionada pela natureza é incrível. Uma das vantagens de Trindade é que ela está localizada entre duas cidades também turísticas – Ubatuba, que fica em São Paulo e também apresenta várias praias que são bastante frequentadas, e a cidade histórica de Paraty, que possui um centro histórico repleto de muito conhecimento.

Cidades Históricas de Minas Gerais

O Ciclo do Ouro foi um dos mais importantes capítulos da história do Brasil, então colônia de Portugal. No século XVII, quando se deu a grande corrida pelo metal precioso na região do hoje estado de Minas Gerais, várias cidades foram erguidas com o intuito de oferecer moradia aos aventureiros e, também, para se estabelecer como os grandes centros auríferos da colônia. Depois do esgotamento das minas de ouro, algumas cidades entraram em decadência, mas continuaram resistindo ao tempo. E hoje, fazem parte do círculo das cidades históricas de Minas, como Mariana, Ouro Preto, Diamantina, entre outros. Nesses locais, estão preservados itens e a estrutura municipal daquela época, como as igrejas barrocas, chamadas por esse nome por conta do “exagero” em suas construções, já que a maioria das igrejas era adornada, internamente, com muito ouro, estando tais igrejas em pé até hoje.

Usina de Itaipu

A Usina de Itaipu , localizada na cidade de Foz do Iguaçu, é outro ponto turístico frequentemente procurado por estudantes de engenharia ou entusiastas das tecnologias de engenharia. Isso porque a usina é uma das maiores do mundo, e hoje é responsável por grande parte da energia utilizada no Brasil e no Paraguai, lembrando que a usina é binacional, ou seja, de propriedade do Brasil e do Paraguai.

A construção impressiona aos olhos do público, tanto pela sua dimensão quanto pela sua capacidade de produzir energia. Apesar de ser superada em tamanho pela Hidrelétrica de Três Gargantas, na China, a Itaipu Binacional é a maior produtora de energia 100% limpa e renovável de todo o mundo. Tamanha importância fez com que a Usina concorresse ao título de uma das sete maravilhas do mundo moderno, no ano de 1995. No entanto, acabou não ganhando a disputa.

Morro do Corcovado

O Rio de Janeiro é conhecido nacional e internacionalmente pela alcunha de “Cidade Maravilhosa”. Também, não é para menos: a cidade é rica em locais para turistas, e o Corcovado é um deles.  No local, está erguido o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Por lá, passam cerca de 600 mil pessoas por ano. Além de visitar a estátua sacra, muitas pessoas aproveitam para observar o Rio de Janeiro por um ângulo mais bonito e suntuoso. Para chegar até o topo, é disponibilizado escadas e bondinhos, sendo uma ótima vantagem para aquelas pessoas que tem problemas de se locomover.

Catedral Metropolitana

Localizada no “coração” de Brasília, a catedral metropolitana é, juntamente com uma parte da infraestrutura da cidade idealizada por Juscelino Kubistchek, de autoria do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, no qual o prédio da catedral tem uma estrutura bastante incrível. Muitos estudantes de arquitetura de diversas partes do mundo visitam a cidade-avião, em busca de estudos mais aprofundados sobre a obra de Niemeyer, que faleceu em 2012 aos 104 anos de idade.  Além da catedral, o visitante que escolher conhecer o Distrito Federal do país também poderá admirar as construções do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente em exercício no país, além da Praça dos Três Poderes, onde estão localizadas as sedes do poder legislativo, judiciário e executivo, bem como outros prédios que apresentam arquitetura inigualável.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *