Roteiro de 3 Dias em Roma

Ah! Roma! Local que já foi o centro do mundo em termos de império nos dias atuais representa região que atrai grande fluxo de turistas por causa da sua história no passado.  Junto com a harmonia da natureza também existem pontos históricos que trazem um pouco não apenas das memórias históricas italianas como também no mundo medieval. Existe inclusive a presença de cidades subterrâneas que trazem demanda por turismo para quem aprecia arqueologia.

Primeiro Dia em Roma

Talvez a melhor forma de começar o dia em Roma depois de descer do avião no aeroporto internacional e encontrar um leito luxuoso está em busca um pouco de história que apenas a capital da Itália pode fornecer. Procure os guias turísticos que levam o público de forma direta para o Monumento Vittorio Emanuele, local no qual se estabelecem túmulos de soldados importantes que participaram de guerras no passado. Ao seguir no mesmo local existe a possibilidade de subir as escadas no sentido de encontrar salões que possuem não apenas armamento como também artefatos que se relacionam à época na qual Mussolini comandou o país, ou seja, do período da Segunda Grande Guerra. Aproveite as sacadas moduladas com armas para ter uma vista panorâmica da cidade.

Aproveite que esta no Palácio Venezia no sentido de visitar a galeria que traz um pouco de arte contemporânea e antiga da bela cidade de Roma. Pode notar que ao olhar para o horizonte existe a possibilidade de observar as primeiras ruínas. Existe também a presença de colunas que formam a estrutura clássica no mercado tradicional.

A próxima parada em termos de ruínas e qualidade em sob a ótica cultura surge direto para o Coliseu e conheça o que restou de um dos grandes cartões portais que existe do território italiano. Depois que sair dele aproveite para seguir no sentido de visitar requisitado Fórum Romano no qual os senadores discutiam o futuro da Cidade-Estado. O Arco de Constantino também consiste em ponto interessante para conhecer um pouco como foi à vida do líder de guerra.

Também existe o Monte Palatino que seja com sol ou tempo nublado traz uma visão singular de Roma. Não se pode ignorar o fato de que o mesmo ingresso que se paga para fazer a visita ao Fórum também consiste no pacote a possibilidade de visitar o Coliseu.

Na sequência do primeiro dia que acontece a visita em busca das ruínas a dica está em seguir para o Circo Máximo, local que também tem tradição e história em níveis a se considerar de forma positiva sob a ótica histórica. Não se pode ignorar o fato de que ainda não resta grande parte da estrutura, mas vale à pena observar o que restou sob a ótica do círculo oval. De qualquer maneira é interessante notar que existe a possibilidade de encontrar vestígios que se relacionam com o valor que existe em termos de construções antigas.

Interessante notar que o local traz um lado triste se levar em conta a questão histórica quando se leva em conta a morte dos cristãos que acabavam por pagar o parto por quaisquer problemáticas que aconteciam sob a ótica social. Dentro do local morreu maior número de representantes da cristandade do que no Coliseu.

Aproveite a oportunidade também para fazer a visita às cidades subterrâneas de Roma que estão repletas de segredos e mistérios que não foram revelados até os dias de hoje. Não se pode ignorar o fato de que existe a possibilidade de fazer a viagem ao lado dos arqueólogos e ao mesmo tempo descobrir os segredos que aconteciam no local. De acordo com historiadores as passagens subterrâneas serviam para a plebe que trabalhava nos castelos entregar e receber mantimentos para abastecer sem ter que entrar nos castelos que eram locais reservados apenas à nobreza.

Segundo Dia em Roma

No segundo dia, depois de ter explorado as principais ruínas que existem em Roma, um segredo para aumentar o prazer de estar em Roma está em fazer a visita ao Vaticano que sem dúvidas consiste em local ideal no sentido para quem aprecia a religião católica. Porém, pessoas não católicas também apreciam a visita no sentido de observar os níveis de arquitetura.

Sabia que existe a possibilidade de receber a benção do próprio papa? Simples, apareça na Praça São Pedro aos domingos ao meio-dia e por consequência receba esse tipo de espiritualidade que está reservada para poucas pessoas. Não se pode ignorar o fato de que para entrar na Basílica os turistas não precisam dispor de nenhum tipo de valor financeiro, apenas a própria fé ou curiosidade para conhecer o local de perto. Interessante notar que no local também existe a possibilidade de encontrar a tumba de alguns papas. Entre os caixotes mais visitados vale ressaltar a procurar por visitar o João Paulo II que sem dúvidas está na lista entre os principais papais que existiu na igreja católica em toda a história.

Porém, apesar de a entrada ser franca, visitantes precisa guardar castidade nas roupas que são usadas. Ou seja, homens necessitam estar de calça e sem nenhum tipo de rasgo ao ponto que mulheres não podem adentrar com saias curtas ou blusas decotadas. Procure ir com roupa que cubra a maior parte do corpo no sentido de evitar problemas ou futuros transtornos ao fazer a visita. Caso não tenha nenhum tipo de roupa a solução está em comprar os xales que custam preços acima da média inclusive nas grandes marcas da moda que se estabelecem em terras italianas.

Terceiro Dia em Roma

Chegou o momento de visitar as Piazzas que são famosas não apenas em Roma como também ao redor do mundo. Existem três quilômetros com diferentes tipos de opções, visto que existe transporte público desenvolvido para facilitar o acesso aos visitantes. Não se esqueça de também fazer a viajam ao Pantheon que representa um templo no qual existem as tumbas de nomes importantes da capital italianas.

Termine o terceiro dia ao fazer compras importantes na VIA DEL CORSO, local no qual se estabelece não apenas lojas com artesanatos como também centros comerciais que vendem roupas e sapatos de marcas consagradas na Itália.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Europa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *