Pacotes Para a Europa

Quem não gosta de dar aquela viajada no final de ano e curtir as férias na presença de amigos e familiares? E para realizar esse momento de lazer na presença de quem mais amamos nesse mundo buscamos sempre pontos atrativos que nos agradam e ainda que podemos economizar uma graninha ao buscar pontos turísticos em promoção. São diversos os pontos turísticos que atraem os brasileiros desde pontos nacionais como o litoral nordestino com destaque para o litoral da Bahia e de Rio Grande do Norte, litoral do sul, sudeste e ilhas do litoral onde podem aproveitar o verão do final de ano. Fora os pontos nacionais um dos locais mais cobiçados para viajar é a Europa que oferece diversos pontos turísticos que atraem por seu valor histórico e beleza.

Apesar do valor da passagem de avião para qualquer local da Europa ser mais elevado que passagens de voos domésticos, ou as vezes nem a passagem é mais barata dependendo do local do Brasil que se deseja viajar, o custo benefício pode ser muito maior, pois como muitos já sabem é possível viajar por diversas localidades e países da Europa gastando valores baixíssimos pelo deslocando de um ponto a outro devido a facilidade e desenvolvimento do transporte nesse continente.

Uma das formas mais baratas de se viajar pela Europa gastando pouquíssimo na hospedagem é viajando como mochileiro e se hospedando em hostel. Ao se alojar em hostel você não apenas irá gastar pouquíssimo como irá permitir conhecer um maior número de pessoas que muitas vezes se encontram na mesma aventura que você. Pessoas de várias localidades e países se acomodam nesse tipo de hospedagem trocando o conforto de um quarto solitário de hotel por um quarto com conteúdo cultural diversificado ao se encontrar com diversas outras pessoas e realizar a troca de informações que todo ser humano comunicável realiza ao conhecer outros indivíduos.

Para realizar o mochilão pela Europa há empresas como a CI de intercâmbio e viagem que realiza pacotes e você só precisa escolher o tipo de viagem que deseja realizar. Dentre os tipo de viagens disponíveis estão as viagens em grupo, onde você pode viajar com jovens do mundo todo e fazer novos amigos. Os  destinos, na viagem em grupo pela empresa CI, possuem roteiros fixos e conta com o suporte de um guia local. A maioria dos viajantes nesse tipo de viagem vão sozinhos no intuito já de conhecer novas pessoas, há pacotes disponíveis para pessoas entre 18 e 39 anos de idade. Os valores desse mochilão vão variar entre cinco mil reais e sete mil reais, pois irá depender dos locais que deseja conhecer e o número de dias que deseja realizar a hospedagem.

Ainda essa mesma empresa, CI intercâmbio e viagem, possui pacotes de viagens como mochileiro que são independente e não apresenta limite de idade para realiza-la, sem datas estabelecidas com rigor, podendo ser realizada com família e amigos, mas o roteiros são fixos e estabelecidos pela empresa. E ainda há a opção flexível que é a opção que a empresa oferece onde o indivíduo possui maior liberdade para decidir data da viagem, os locais de hospedagem, sem limite de idade e ainda o roteiro quem escolhe é você. Em todas essas opções o valor irá depender dos locais e passeios que cada um deseja realizar, da quantidade de noites que deseja realizar as hospedagens, o tipo de local que deseja se hospedar e a época do ano em que realizará a viagem.

Para baratear ou para se adquirir algum dinheiro enquanto viaja há opções oferecidas por empresas de intercâmbio e viagem em que se pode trabalhar enquanto viaja ou ainda realizar um intercâmbio universitário sendo parte da viagem bancada pela universidade ou pelo governo, como é o caso de editais que são abertos para os cursos de medicina através da Associação Brasileira de Educação Médica. Muitos desses programas pagam hospedagem e ao menos alguma alimentação diária para o estudante realizar o seu intercâmbio por determinado período estabelecido.

Para quem deseja realizar viagem pela Europa sem utilizar ajuda do governo ou universitário, ter conforto e privacidade na sua hospedagem há pacotes de viagem em diversos sites que ofertam o voo aéreo de ida e volta um roteiro que passam por diversas cidades por valores acessíveis. Um exemplo de site que realiza ofertas de viagens a preços baixos é a logitravel, no site pode-se encontrar viagem de 15 dias para conhecer Londres, Paris e Roma de avião por um valor de menos de quatro mil e quinhentos reais. Esse valor pode ser um pouco maior se o seu aeroporto de partida do Brasil é diferente dos oferecidos pela empresa, que geralmente escolhe para voo de saída os aeroportos mais conhecidos e movimentos do Brasil como os de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Outra empresa que oferece viagens por valores  semelhantes ao da empresa logitravel é o site do hotel urbano. O hotel urbano oferece viagens para conhecer Lisboa, Madri e Paris para hospedagem que varia de seis dias a doze dias a valores a partir de três mil e quatrocentos reais. Esse valor inclui a passagem  aérea de ida e volta da Europa e a hospedagem em  hotel. O valor irá ser maior ou menor de acordo com a quantidade de dias em que deseja realizar a hospedagem e de acordo com o ponto de partida do Brasil. Esses valores podem ser divididos ao longo do ano e pode se cancelada a viagem gratuitamente.

Além dessas empresas há diversas outras que fazem pacotes de viagem para a Europa, como a empresa CVC, Submarino viagens, decolar, viajanet, geostar, dentre outras. Muitas das vezes pode ser mais barato realizar a viagem sem o auxílio de empresas e pesquisar voos e hospedagem mais barato, outras vezes o pacote pode ser realmente mais barato, por isso é necessário sempre pesquisar antes de fechar pacotes de viagens. Para quem está realizando a viagem pela primeira vez, mesmo sendo um pouco mais caro a viagem ofertada por empresas, pode compensar realizar aquele roteiro com a empresa ao invés de ser de maneira independente, pois a empresa irá direcionar adequadamente para os pontos turísticos e hospedagens adequados. Mas para quem adora uma aventura pode valer a pena abrir mão do comodismo que uma empresa de viagens traz e se jogar pela Europa com roteiro, voos e hospedagem escolhidos independentemente!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Europa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *