Museu Wells and Mendip – Reino Unido

O Museu Wells and Mendip é um dos pontos que não podem faltar na programação turística de quem está de passagem pelo Reino Unido. Trata-se de um museu localizado na pequenina cidade de Wells, reconhecida como a menor da Inglaterra, e que mantém o status de cidade desde o período medieval em especial pela presença da Catedral de Wells.

Essa cidade possui grande relevância em termos de história religiosa e arquitetônica sendo uma das bases de emprego para a população local. Seguindo essa linha cultural a cidade conta com o Museu Wells and Mendip que conta com coleções compostas por itens ligados a história local bem como achados arqueológicos. Que tal conferir mais informações sobre esse museu que vale a pena conhecer?

Conhecendo Mais Sobre o Museu Wells and Mendip

Abaixo você pode conferir mais informações que vão te ajudar a entender porque esse museu é uma das melhores escolhas de pontos turísticos para conhecer no Reino Unido.

Fachada do Museu Wells and Mendip

Fachada do Museu Wells and Mendip

Arquitetura do Edifício

O edifício que abriga esse museu já apresenta o primeiro motivo para essa visita turística. O espaço é a antiga Casa dos Chanceleres e sua construção data do século 15, porém, a maior parte dos detalhes relevantes da arquitetura datam dos séculos 17 e 18. Os visitantes já se impressionam ao se aproximar do edifício e perceber que ele é todo construído com pedras além de ter em seu teto ardósia galesa.

Na entrada os visitantes passam por um pequeno hall que os conduz para um corredor com uma escada. Essa escada por sua vez dá acesso um salão em belo estilo gótico, preste atenção especialmente na lareira de mármore. A fachada do edifício passou por uma remodelação por volta de 1828 e a sua parte de trás tem uma extensão do século 20.

História do Museu Wells and Mendip

Esse museu foi fundado no ano de 1893 por Herbert E. Balch que entre outras coisas foi arqueólogo, geólogo e naturalista inglês tendo se destacado por explorar as cavernas que fazem parte das colinas de Mendip. Inicialmente o museu foi criado para exibir a memorabilia e a coleção de artefatos locais que pertenciam a Balch. O primeiro espaço a ser utilizado como sede do museu foi o claustro da Catedral de Wells. A mudança para o edifício atual se deu no ano de 1932.

Coleções do Museu Wells and Mendip

Quando se está planejando conhecer um museu é importante saber que tipos de coleções estão em exposição. Um dos destaques desse museu, que atualmente é administrado pela Sociedade de História Natural e Arqueologia de Wells, é Balch Room em que estão concentradas coleções de fósseis e elementos geológicos que foram encontrados e coletados nas colinas de Mendip. Boa parte desse material data da Idade da Pedra e da Idade do Ferro.

Coleções do Museu Wells and Mendip

Coleções do Museu Wells and Mendip

Também é possível conferir nesse museu coleções de estátuas provenientes da Catedral de Wells, lingotes de chumbo que tem sua origem na Grã-Bretanha romana e uma coleção de samplers do século 18. O museu ainda abriga exposições espeleológicas que contam com um esqueleto que foi encontrado pelo fundador do museu na Wookey Hole Caves além de uma coleção de ossos de animais que foi encontrada numa caverna que foi descoberta somente em 2004.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Europa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *