Jardim Botânico Real de Londres

Já pensou como seria incrível poder conferir mais de 27 mil espécies botânicas num único jardim? Isso é possível no The Royal Botanic Gardens (Jardim Botânico Real) que é muito mais do que um grande jardim, é um complexo com uma grande variedade de espécies da flora do mundo todo. Esse é um dos maiores acervos de plantas do planeta e ainda conta com 14 mil árvores bem como uma coleção de orquídeas que possui mais de dois séculos de existência.

Localização do Jardim Botânico Real

O famoso e grandioso jardim está situado entre os distritos de Kew e Richmond. Uma dica para quem deseja fazer uma visitinha ao jardim quando estiver em Londres é pegar a linha verde do metrô. Desça na estação Kew Gardens, da estação é necessário seguir numa caminhada de mais ou menos dez minutos até alcançar o Victoria Gate, portão do jardim.

O Que o Jardim Botânico Real Tem Para Oferecer

Temperate House – A Casa de Plantas do Mundo Todo

A construção dessa estufa, no meio do século XIX, levou em consideração propiciar ambiente adequado para o desenvolvimento de uma grande variedade de plantas vindas de diferentes lugares do mundo como Austrália, Ásia, África, Nova Zelândia entre outros. A escolha das plantas para integrar esse espaço foi feita por cientistas e exploradores considerando seu valor científico.

Xstrata Treetop Walkway – Passeio nas Alturas

Você tem medo de altura? Se a resposta foi sim é melhor passar longe dessa atração do Jardim Botânico Real que consiste numa passarela que está suspensa numa altura de 18 metros. A ideia é que os turistas possam fazer um passeio pelo topo das árvores e sua inauguração se deu em 2008.

Palm House e Rose Garden – Arquitetura e Palmeiras

Uma combinação espetacular de uma estrutura de ferro envidraçada com o estilo marcante da Era Vitoriana junto com palmeiras do mundo todo inclusive a babaçu brasileira. Uma novidade desse espaço é o Jardim de Rosas que foi replantado de acordo com o seu projeto original que data de 1848. É de encher os olhos com tanta beleza.

Princess of Wales Conservatory – Espécies Exóticas

Você consegue imaginar que num único espaço possam existir zonas climáticas de diferentes pontos do mundo? Pois, no Princess of Wales Conservatory é exatamente isso que você encontrará, uma estufa em que estão em exposição espécies como plantas carnívoras e orquídeas. Uma curiosidade é que a inauguração desse espaço se deu em 1987 pela Princesa Diana.

Praça de Alimentação

Para garantir que o passeio pelo Jardim Botânico Real seja completo existe uma área com restaurantes e cafés para fazer um lanche. Ideal especialmente para quem está passeando com crianças.

Dica – Faça Um Tour Guiado

Para quem tem curiosidade de saber mais sobre esse fantástico jardim a dica é contratar um tour guiado. Tem dois tipos de tour guiado, o primeiro é o tour a pé que é gratuito, mas que exige colocar o seu nome na lista pelo menos 15 minutos antes de começar o passeio no balcão dos guias que fica próximo ao Victoria Gate. O tour a pé dura 1 hora e acontece diariamente das 11h às 13h30. O segundo tipo de tour é Kew Explorer que acontece num ônibus aberto que circula pelo parque fazendo 8 paradas. Os turistas podem descer e subir em quaisquer paradas. O ingresso para o ônibus custa £4,50 para adultos e £1,50 para crianças.

Valor do Ingresso para o Jardim Botânico Real

A entrada no Jardim Botânico Real custa £14 para adultos e seu horário de funcionamento é das 10h às 18h em dias de semana e até às 19h30 nos finais de semana. Abre todos os dias do ano com exceção dos dias 24 e 25 de dezembro devido ao natal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Europa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *