Vancouver

Vancouver é uma cidade costeira situada no continente mais baixo de British Columbia, Canadá. É nomeado por causa do Capitão britânico George Vancouver, que explorou e mapeou a primeira área na década de 1790.

A área metropolitana é a terceira maior do país, e mais populosa do oeste do Canadá. A cidade propriamente dita ficou na oitava posição entre as cidades canadenses. De acordo com o censo de 2006, Vancouver tinha uma população de 578.041 pessoas, e 2.116.581 residiam na sua área metropolitana.

Em 2009, Vancouver e arredores, incluindo a área de Abbotsford, teve uma população estimada de 2.501.699 pessoas. Nos últimos 30 anos, a imigração aumentou drasticamente, tornando a cidade etnicamente e linguisticamente diversa.

52% não têm o Inglês como sua primeira língua. Quase 30% dos habitantes da cidade são de origem chinesa. Em 1887, a ferrovia transcontinental foi estendida até a cidade para aproveitar o seu grande porto natural, que logo se tornou um elo vital na rota de comércio entre o Oriente, o Canadá Leste e de Londres.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Estou escrevendo uma história, meio ficção, meio fantasia e acontece em Vancouver. Parabéns pelo vídeo. A música, simplesmente maravilhosa!

    Lou Carvalho 18 de Janeiro de 2012 19:11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *