National Mall & Memorial Parks

Para quem pretende fazer uma viagem para os Estados Unidos e conhecer sua capital Washington, D.C a dica é visitar a região conhecida como National Mall & Memorial Parks. Numa tradução livre para o português National Mall significa Passeio Nacional e consiste basicamente numa região em que estão concentrados parques e monumentos que contam a história presidencial do país. Essa região tem início no prédio do Capitólio e se estende até ao monumento em homenagem a George Washington. Vamos conhecer mais sobre essa grande área verde no centro do poder norte-americano?

Curiosidades Sobre a Construção do National Mall & Memorial Parks

O responsável pelo projeto da capital federal dos Estados Unidos foi o engenheiro civil e arquiteto franco-americano Pierre L’Enfant. Esse certamente foi o projeto mais importante de sua vida. A curiosidade é que no projeto original do arquiteto constava que o National Mall seria uma área verde com cerca de 1 km de extensão e 120 metros de largura que começaria no Capitólio culminando então numa estátua equestre de George Washington.

O National Mall está mesmo instalado numa área desse tamanho, mas o que deveria ser uma estátua equestre (que nunca foi construída) se tornou na verdade um monumento em homenagem ao presidente norte-americano e que foi devidamente erguido no ano de 1880. O projeto paisagístico do National Mall é de autoria do arquiteto Andrew Jackson Downing e data do ano de 1850. A construção dos parques do entorno da região levou quase um século e foi resultado do trabalho de agências federais.

A primeira menção histórica a região como The Mall data de 1802 num mapa de Mathew Carey. Essa região assistiu ao surgimento de um mercado assim como estufas do Jardim Botânico nacional. No ano de 1901 foi elaborado o que ficou conhecido como “Plano McMillan”, de autoria do senador James McMillan, que consistia em acabar com as estufas e árvores do The Mall para criar áreas abertas.

Boulevards

Uma das implementações do Plano McMillan foi o cultivo de ulmeiros americanos o que acabou criando a divisão da região em quatro boulevards, dois em cada lado do gramado. No ano de 1976 os dois boulevards internos foram transformados em passeios de cascalhos e os boulevards externos ficaram abertos para a realização do tráfico de veículos.

National Mall no Registro de Lugares Históricos

Foi no ano de 1966 que o National Mall entrou para a lista do Registro Nacional de Lugares Históricos. Na década de 1980 foi reconhecida a grande importância do National Mall como região histórica da capital e no ano de 2003 foi aprovada uma emenda em que foi proibida a construção de centros de visitantes.

Símbolo dos Valores Democráticos

O que faz do National Mall & Memorial Parks um dos pontos de turismo mais importantes dos Estados Unidos é o fato do que a região simboliza. O espaço cívico que representa os valores democráticos da nação norte-americana. Trata-se de um coração verde entranhado na capital norte-americana. Estende-se do prédio do Capitólio até o Rio Potomac.

Pontos Turísticos do National Mall & Memorial Parks

Confira abaixo quais são os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer ao fazer uma visita a esse espaço que vangloria a democracia norte-americana.

Monumento a Washington

Consiste num obelisco que mede 169,7 metros, a estrutura mais alta da capital norte-americana. Uma homenagem a George Washington (1732 a 1799) considerado “Pai da Pátria” por ter sido figura decisiva na independência norte-americana. Foi construída no período entre o ano de 1848 a 1885. Aberto todos os dias das 9h às 22h.

Memorial Ulysses S. Grant

Criado em homenagem ao presidente Ulysses S. Grant que fica na colina do Capitólio. A estátua consiste na segunda maior estátua equestre do planeta, perde apenas para o monumento ao rei Vitor Emanuel II que está localizado em Roma, Itália. Aberto todos os dias das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Museus do National Mall & Memorial Parks

Museu Nacional de História Americana

Esse museu foi inaugurado no ano de 1964 como Museu de História e Tecnologia e no ano de 1980 passou a receber essa nomenclatura. Nesse museu está grande parte dos arquivos norte-americanos. Aberto todos os dias das 10h às 17h30min.

Museu Nacional de História Nacional

Um museu que é administrado pela instituição Smithsoniana e que oferece ao público a possibilidade de conhecer mais de 125 milhões de espécies de plantas, rochas, minerais, fósseis entre outros. Nesse local trabalham mais de 185 profissionais com especialização em história natural. Aberto todos os dias, exceto segundas-feiras, das 10h às 17h30.

Museu Nacional do Índio Americano

Museu que tem como foco a catalogação de itens referentes aos índios americanos. Aberto todos os dias das 10h às 17h30min.

Museu do Ar e Espaço

O museu administrado pela instituição Smithsoniana mais popular do mundo se destaca por contar com a maior coleção de aeronaves e naves espaciais do planeta. Trata-se ainda de um local em que são realizados diversos estudos sobre vários tipos de ciências. Aberto todos os dias das 10h às 17h30min.

Museu Hirshhorn

Um museu em que é possível conferir uma grande variedade de obras de esculturas. Aberto todos os dias das 10h às 17h30min.

Museu Nacional de Arte africana

Um espaço dedicado a apresentar a arte africana. Aberto todos os dias das 10h às 17h30min.

Galerias de Arte do National Mall & Memorial Parks

Galeria Nacional de Arte

Inaugurado no ano de 1937 é um dos 10 museus de arte mais visitados do mundo. Conta com coleções de pintura e escultura ocidentais do mundo todo. Aberto de segunda a sábado das 10h às 17h e no domingo das 11h às 17h.

Artes e Indústrias de Construção

Esse foi o edifício construído para ser o Museu Nacional e que atualmente é um ponto turístico devido ao seu estilo arquitetônico.

Freer Gallery of Art

Galeria de arte em que é possível encontrar uma importante coleção de porcelana chinesa. Aberto todos os dias das 10h às 17h30min.

Galeria Arthur M. Sackler

Galeria subterrânea em que há grande concentração de acervo de arte asiática. Possui conexão por passarelas subterrâneas com o Museu de Arte Africana e com a Freer Gallery. Aberto todos os dias das 10h às 17h30min.

Capitólio dos Estados Unidos

O Capitólio é o prédio do poder legislativo dos Estados Unidos, nele estão o Senado e a Câmara dos Representantes. A arquitetura do prédio é famosa por sua cúpula assim como por duas alas referentes aos dois grupos legislativos nela concentrados. É possível observar que sob a cúpula do prédio tem uma estátua que é a estátua da liberdade. Aberto todos os dias com exceção de domingo das 8h30 às 16h30min.

Jardim Botânico dos Estados Unidos

Está situado na colina do Capitólio no National Mall e sua manutenção é feita pelo congresso norte-americano. Uma curiosidade é que esse é o jardim botânico mais antigo do país em funcionamento. Aberto todos os dias das 10h às 17h, abre até mesmo nos feriados.

Instituto Smithsoniano

Uma instituição com foco educacional e de pesquisa que possui ligação com uma série de museus no mundo todo. A administração é feita pelo governo dos Estados Unidos. Grande parte dos museus associados ao instituto ficam localizados em Washington, D.C.

Adendo

A região fica aberta para a visitação 24h, contudo, o plantão dos guardas é feito somente das 9h30min às 23h30min.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *