Hollywood

Localizado em Los Angeles, o distrito de Hollywood, é o principal cartão postal dos Estados Unidos. Dificilmente você encontrará uma pessoa que não tem o desejo de visitar esse lugar quase mágico em que ficção e realidade se confundem. Uma das caraterísticas marcantes de Hollywood é concentrar grande quantidade de empresas da área cinematográfica.

Um lugar em que verdadeiramente sonhos acontecem, pode ser um destino de viagem sensacional. Para te ajudar a tornar a sua viagem ainda mais interessante é legal começar a pensar em roteiros para conhecer tudo de melhor que Hollywood pode oferecer. Confira as nossas dicas abaixo e não deixe de começar a pensar nessa viagem desde já.

Roteiro de Turismo em Hollywood

Primeira Parada – A Calçada da Fama

Não tem como não começar a lista de dicas de passeios em Hollywood sem ser pela calçada da fama, não é mesmo? Quase todo mundo que viaja para essa parte do mundo quer mesmo é conhecer essa calçada e conferir quais são as estrelas que estão por lá com as suas mãos. Essa calçada estrelada fica situada acompanhando as ruas Hollywood Boulevard e Vine Street e conta com placas contendo o nome e marcas dos pés e mãos de estrelas do cinema, música, TV, teatro e outras áreas artísticas não somente norte-americanas, mas de todo o mundo.

Para se ter uma ideia ao longo dessa calçada tem mais de 2 mil estrelas que foram criadas pela Câmara do Comércio local como uma homenagem aos artistas que são os grandes impulsionadores do turismo e economia da região. Afinal, se Hollywood é o que é se deve ao trabalho de artistas que estão incansavelmente produzindo arte. O mais legal dessa calçada é que você não paga nada para conhecê-la, basta caminhar pelas ruas e ainda ter a chance de encontrar aquele seu artista favorito dando uma voltinha.

Dolby Theater – E o Oscar vai…

Quem acompanha a entrega do Oscar pela TV ou pela internet certamente já identificou pelo nome o Dolby Teather como sendo o teatro em que a premiação acontece. O antigo Kodak Teather está situado na Hollywood Boulevard (onde está a calçada da fama) no número 6801 e você poderá conhecer o local onde os atores e atrizes mais estrelados de Hollywood passam todos os anos torcendo para se tornar parte da história do cinema.

Conheça o Grauman’s Chinese Theater – O Teatro Chinês

A arquitetura chinesa foi usada para base para a construção desse teatro que abriga uma das salas de cinema mais importantes dos EUA. Aproveite que ele está localizado na Hollywood Boulevard no número 6925 e vá conhecer um lugar que além de bonito ainda conta com milhares de assinaturas de artistas no seu cimento. Um dos pontos turísticos que reforçam a ideia de que Hollywood é realmente um lugar em que uma mágica especial acontece.

Visite o Museu de Cera Madame Tussauds em Hollywood

Ainda continuando as dicas de pontos turísticos que ficam na Hollywood Boulevard tem o Museu de Cera Madame Tussauds. O famoso museu em que estão bonecos de cera que são réplicas perfeitas de artistas e personalidades do mundo. Você pode fazer uma foto com os seus artistas favoritos, mesmo sendo estátuas vale a pena, não é mesmo?

Museu de Hollywood – Conheça a História da Fábrica de Sonhos

Um ponto turístico bem legal para visitar durante a sua passagem por Hollywood é o museu que conta a história desse lugar mágico. A localização do museu já tem muita história, ele está situado no antigo Max Factor Building em que estava o Museu Max Factor que foi um dos mais importantes maquiadores da história do cinema norte-americano.

Esse museu fica bem perto da calçada da fama, entre a Highland Avenue e a Hollywood Boulevard, assim você pode emendar os seus passeios. São 4 andares que tem como único objetivo contar a história do cinema para o turista. Para que as experiências sejam mais interessantes o museu é todo temático dividido em alas que são de cinema de horror, clássicos entre outros. Rende um ótimo passeio e agrega muito conhecimento a respeito de Hollywood.

Foto do Letreiro de Hollywood

Temos certeza que uma das primeiras ideias que te passou pela cabeça quando começou a pensar numa viagem para Hollywood foi tirar uma foto do letreiro mais famoso do mundo. Saiba que esse é um dos objetivos de grande parte dos turistas que planejam ir para a Califórnia. O letreiro que já apareceu em inúmeros filmes fica no topo do Monte Lee dentro do Griffith Park que está situado ao norte da Mulholland Highway.

A dica para conseguir uma foto incrível do letreiro é ir até a North Beachwood Drive. Você talvez esteja se perguntando “Poderei chegar perto do letreiro?”, a resposta é mais ou menos. Foram criada algumas trilhas que os turistas podem percorrer para se aproximar desse letreiro, no entanto, todas possuem restrição de proximidade. Não é permitido chegar até o letreiro, tocar nele e não fazer fotos pertinho dele.

*Dica – Se Possível Alugue um Carro

Para quem está pensando em fazer uma viagem para Los Angeles nossa dica é alugar um carro, pois os diferentes pontos turísticos, praias, lojas e outros podem ficar bem distantes entre si. Com um carro as distâncias não são mais uma dificuldade para conseguir fazer um passeio completo, não é mesmo? O mais importante é ter disposição para conhecer tudo de interessante que Hollywood pode oferecer.

Hollywood – A Viagem Perfeita

O que torna Hollywood um destino que oferece a possibilidade de fazer da sua viagem perfeita é que concentra praias bonitas, museus, cinemas, a possibilidade de encontrar artistas famosos pelo caminho entre outros. Fazendo um planejamento com antecedência é possível visitar todos os lugares interessantes e levar para casa um pouco da essência dessa grande fábrica de sonhos.

O sonho de muitos viajantes é conhecer a maravilhosa Hollywood, um sonho que vale a pena realizar, pois se trata de um destino fascinante mesmo. Não perca mais tempo e se prepare para uma aventura digna daquelas do cinema.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *