Disney World’s Magic Kingdom

O Disney World’s Magic Kingdom foi o primeiro dos quatro parques temáticas da Disney a ser construído na Flórida. O principal símbolo desse parque é a réplica fantástica do castelo do Cinderela que foi inspirada no filme de 1950. Esse parque tem como foco os contos de fada e aos principais personagens da Disney. Mesmo o parque tendo começado a ser construído depois da morte de Walt Disney tem muito das ideias do criador do Mickey no projeto.

Curiosidades Sobre o Disney World’s Magic Kingdom

Túneis

O projeto desse parque teve como base o projeto da Disneyland da Califórnia e sua construção começou a ser feita em 1967, um ano após o falecimento de Walt Disney. Existem algumas curiosidades a respeito do Magic Kingdom sendo que uma delas explica porque os funcionários desse parque se deslocam por túneis fora do alcance da vista dos visitantes.

Contam que Walt Disney não gostou nada de ver um cowboy de uma atração circulando pelo cenário futurístico de outra atração na Disneyland. Foi então que ele decidiu por uma estrutura de túneis para o parque dos contos de fadas, assim ninguém vê a magia sendo produzida. Os túneis chamados de utilidors podem ainda ser usados por visitantes VIP.

Porém, a curiosidade mesmo a respeito desses túneis diz respeito ao fato de que eles não podiam ser construídos no nível subterrâneo uma vez que existe um lençol freático na região. Então o Disney World’s Magic Kingdom foi construído com uma elevação do nível normal, está 33 metros acima de onde deveria estar. Embora os túneis tenham cumprido bem a sua missão não foram levados para os projetos dos demais parques pelo custo financeiro.

A Inauguração

O parque foi inaugurado no dia 1° de outubro de 1971 contando com 23 atrações sendo três únicas e as demais cópias das atrações da Disneyland da Califórnia. A divisão por terras temáticas também foi usada nesse parque sendo que no ano de abertura contava com: Main Street, U.S.A., Frontierland, Tomorrowland, Fantasyland, e Adventureland. O parque ganhou uma terra exclusiva a Liberty Square.

Mickey’s Toontown Fair

Na época da inauguração do Magic Kingdom foi dito que novas terras exclusivas seriam adicionadas ao longo do tempo, porém, a única terra adicionada foi a Mickey’s Toontown Fair criada para comemorar os 60 anos do Mickey Mouse. A terra do Mickey passou por algumas mudanças sendo então fechada no ano de 2011 para dar lugar a Fantasyland dentro da subterra Storybook Circus.

Furacões

Desde a sua inauguração esse parque já precisou ser fechado temporariamente devido a furacões, a região em que está localizado em Orlando fica suscetível a esse tipo de intempérie natural em alguns momentos. O parque também permaneceu fechado durante tarde do dia 11 e durante o dia 12 de setembro de 2011 devido aos ataques terroristas as Torres Gêmeas.

Como São as Atrações do Disney World’s Magic Kingdom?

Por ser o parque da Disney com foco nos personagens clássicos dos contos de fadas as suas atrações consistem em experiências que nos levam para dentro dessas histórias. A fantasia e a projeção do futuro podem ser facilmente vivenciadas nesse que é um dos maiores parques temáticos do mundo. Dentre as principais atrações procuradas pelos turistas que visitam o Magic Kingdom estão:

Space Montain – Viagem Espacial

Você já pensou em como seria fascinante mergulhar na escuridão do universo? Pode ter uma ideia bem aproximada nessa atração do Magic Kingdom que te leva para conhecer galáxias numa viagem em meio a luzes brilhantes na estação espacial da Disney.

Big Thunder Montain Railroad – Você num Trem Desgovernado

Uma aventura sensacional e sem igual num trem que está desgovernado numa área de mineração de Tumbleweed em Frontierland. Os turistas sentem que os trilhos estão se desfazendo e aí tem que se segurar nos carrinhos, pois estão numa área delicada.

Mickey’s Philhar Magic – Uma Viagem pelos Clássicos da Disney

Já pensou ser guiado pelos filmes clássicos da Disney por ninguém menos que o próprio Mickey e Pato Donald? Essa é a experiência que você pode viver no Magic Kingdom, aproveitando para descansar das atividades que exigem mais do seu corpo.

“it’s a small world” – Conheça o Mundo do Passado

Nessa atração os turistas podem conhecer a história de todos os continentes enquanto passeiam de barco e assistem um verdadeiro show com música e atores fantasiados. Todos os cantinhos do mundo foram lembrados na hora de montar a atração.

Astro Orbiter – Voando Sobre a Tomorrowland

Atração perfeita para quem deseja voar alto e sair da órbita na nave espacial para duas pessoas. Durante os altos e baixos dessa nave você pode conferir tudo o que o parque tem a oferecer.

Cinderella Castle – Entrada para a Fantasyland

Ao adentrar no castelo da Cinderela os turistas se sentem entrando num conto de fadas de verdade. Confira os murais distribuídos pelo castelo que contam a história dessa princesa. O castelo que é o símbolo do parque é a entrada para a Fantasyland.

Peter Pan’s Flight – Sinta-se na Terra do Nunca

A bordo de um navio pirata os turistas são levados para conhecer a famosa Terra do Nunca. Fique atento, pois essa aventura te levará para sobrevoar Londres, a Lagoa da Sereia e o navio do temido Capitão Gancho.

Stitch’s Great Scape – Entre na Confusão com Stitch

Uma das atrações favoritas dos turistas nos últimos tempos permite que você vivencie uma experiência diferenciada acompanhando a fuga de Stitch na Federação Galáctica do Centro de Transporte de Prisioneiros.

Pirates of the Caribbean – Uma Experiência de Piratas

Para quem gosta da temática dos piratas a dica é conhecer essa que é uma das atrações mais clássicas do Magic Kingdom. Embarque numa aventura em que você descerá 5 metros de uma cachoeira e depois ainda passará por uma cidade dominada por piratas. Você deve se esconder do capitão Jack Sparrow.

O Magic Kingdom possui inúmeras atrações e para que você possa viver uma experiência única indicamos que pesquise bem antes de ir ao parque para conseguir fazer uma lista com as suas favoritas. Observe ainda que algumas atrações tem filas longas exigindo mais tempo, vale a pena considerar se realmente deseja ir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *