Congo

O Congo é um país que faz parte do Continente Africano e sua capital é Brazzaville. De acordo com historiadores, os primeiros habitantes desse país foram os pigmeus, que com o tempo tiveram que mudar para outra parte do país, pois foram afastados por outro povo chamado bantos.
Durante cinco séculos os bandos criaram muitas culturas com base na metalurgia do ferro e do cobre, e conseguiram manter um bom relacionamento com as cidades comerciais da África.

Congo

Congo

No ano de 1482, um português encontrou o Congo e começou a manter relações cordiais com a maior autoridade do Congo. Pouco tempo passou e os portugueses começaram então a praticar a sua atividade principal que era contrabandear escravos do Congo para os outros países. Depois de quase três séculos, os outros países da Europa começaram a entrar no Congo.
Esse país passou por muitas brigas, revoltas e até por uma guerra civil que se iniciou em 1997 e terminou em 2002, com a retirada dos rebeldes que eram do Congo Oriental.
Em 2006, por causa da nova constituição, foi feito um referendo para escolher a nova bandeira do Congo, foi escolhido um modelo semelhante a uma bandeira usada nas décadas de 60 e 70.
Congo é mais um país que teve seus habitantes sequestrados para se tornarem escravos nos países europeus e também em suas colônias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
África

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *