O Futuro da Hotelaria

Futuro da Hotelaria em São Paulo em Discussão

Para debater o futuro do turismo paulista foi organizado um encontro pela São Paulo Turismo e pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) que contou com a participação de 13 dirigentes e empresários do setor sendo que os debates contaram com a mediação de Orlando Souza que é presidente da diretoria de Conselho de Instituidores da SPCVB e diretor de Marketing da TurSP.

Futuro da Hotelaria em São Paulo em Discussão

Futuro da Hotelaria em São Paulo em Discussão

Oferta e Demanda é Preocupação

Esse encontro como não poderia deixar de ser trouxe a tona a preocupação dos empresários com a relação de oferta e demanda no turismo em São Paulo e com a as projeções feitas sobre novos empreendimentos não somente no ramo de hotelaria como também pavilhões e espaços destinados a convenções. Também foi levantado pontos que se referem a utilização como destino de hospedagem e realização de eventos em destinos próximos a capital.

Oferta e Demanda é Preocupação

Oferta e Demanda é Preocupação

Foi ressaltada também nesse encontro a necessidade de que modelos como os apart-hoteis e flats fossem rediscutidos assim como a possibilidade de eventos de negócios serem realizados também em finais de semana.

Ampliação da Oferta Hoteleira

Num momento em que o turismo está em plena expansão nada mais sensato do que ter o futuro da hotelaria em São Paulo em discussão em busca de soluções que possam resolver o problema em curto prazo. Esse encontro serviu também para que o grupo levantasse sugestões visando ampliar a oferta em hotelaria para a região metropolitana tem do Santos e Campinas incluídos nesses projetos.

Outras sugestões abrangem ainda, qualificação da demanda de eventos e a partir desta viria a descentralização de eventos de menor porte, como já acontece em outros países. Desenvolvimento do setor de hotelaria com o foco no retorno dos investimentos. De acordo com Orlando Souza as tarifas da hotelaria na cidade de São Paulo são muito baixas, bem diferentes de outras grandes cidades no mundo e isso é um fator que compromete os investimentos nesse segmento.

Encontro Superou Expectativas

De acordo com autoridades em turismo de São Paulo, o encontro superou todas as expectativas e esperam que a esse possam se suceder muitos outros e que ajudem realmente a metrópole paulista a encontrar as soluções necessárias para atender o crescente numero de turistas que aumenta a cada ano e que em 2010 deve chegar ao numero de 12 milhões.

Ampliação da Oferta Hoteleira

Ampliação da Oferta Hoteleira

O fórum de discussões serviu para detectar problemas tanto de ordem conjunturais como estruturais, além de que serviu também para estabelecer estratégias novas com foco nos grandes eventos que se anunciam como a Copa do Mundo de 2014 e os jogos Olímpicos de 2016. Espera-se agora que dessas discussões e o estabelecimento de novas estratégias, possa vir tomadas de atitudes que realmente sanem esses problemas detectados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>