Hotel Burj Al Arab em Dubai

Hotel Sete Estrelas

Conhecido como o Hotel sete estrelas de Dubai, no Golfo Persa, o Burj Al Arab deslumbra a todos os que o visitam por sua opulência, e atendimento diferenciado. Como está localizado no meio do Oceano, os hóspedes chegam até o hotel que é uma ilha, através de luxuosas balsas sobre um caminho, construído pelo homem ou através de helicópteros, onde os turistas podem aterrisar em um heliporto que está suspenso como um disco pairando no ar. Segundo o Mobil Travel guide que classifica as categorias dos hotéis, não há nenhum de seis estrelas e muito menos de sete. Segundo a classificação, um hotel de cinco estrelas é caracterizado por alguns itens como banheira e chuveiros separados, serviço disponivel para os hóspedes 24h e um atendimento com pessoas treinadas e educadas, entre outras coisas. No entanto, pela riqueza que o Burj Al Arab ostenta interna e externamente, e os serviços personalizados com os visitantes sendo atendidos de forma individual e de maneira extremamente cortês, fizeram com que ele ficasse conhecido como o hotel de sete estrelas ou a Jóia de Dubai.

Hotel

Como foi Construído

A Construção do Burj Al Arab ainda foi mais fascinante que o próprio hotel em si, se isso é possivel. O petróleo é a riqueza que impulsiona os países árabes, como todos sabem. No entanto devido a sua escassez em um periodo previsto de cerca de 10 anos em Dubai, que é um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, seu regente o Sheik Mohammed Rashid, direcionou sua atividade para um negócio mais moderno e rentável: O turismo. A partir do ano de 1993, a empresa que administra resorts do local, chmada Jumeirah, apresentou um projeto luxuoso e inovador ao arquiteto Tom Wright. No entanto, eles queriam uma construção que ficasse longe da costa, se destacando das outras erguidas nos arredores. O arquiteto então ,teve a criativa idéia de fazer a estrutura do hotel, de forma a fazer às pessoas lembrarem ao olhá-lo da história da pesca, que faz parte da cidade,e optaram por fazer um formato que se assemelhava a uma embarcação com mastros ou velas de iates. Os empresários queriam que ele fosse construído no Golfo Pérsico unido por uma ponte elevada, que levaria os hóspedes até ele. Os arquitetos e seus operários aceitaram o desafio e começaram a criar a ilha, fincada na areia por meio de uma fricção, trabalho que durou cerca de dois anos. A seguir, os trabalhadores colocaram pilhas de aço para que suportassem o edifício que seria erguido em cima deles ,e formaram a ilha com concretos pré-moldados, especialmente feitos para diminuirem a força das ondas do mar. Feito isso, os construtores encheram essa estrutura com areia de um leito marítimo longe da costa. Devido a todo esse trabalho, a Ilha consegue suportar uma construção de 320 metros, e também tem tres níveis de subsolo fincados no oceano.

Luxo

O que os Hóspedes Podem Desfrutar do Hotel

Para os privilegiados que podem se hospedar no Burj Al Arab, são recebidos logo na entrada por porteiros extremamente educados, que os saudam com tâmaras, cafés e até água-de rosas, enquanto os levam até suas suítes, onde são recepcionados por mordomos particulares. Dentro do hotel a vista é deslumbrante,com um pátio de entrda, que se ergue cerca de 180 metros acima do lobby . O teto do átrio se apresenta com uma cor linda de verde claro, fascinando aos turistas. Inacreditáveis pilares de ouro maciço de 22 quilates, estendem-se por vários andares, com muros dourados das alas da frente, que cruzam-se entre si .O registro de entrada não é feito em uma simples recepção e sim, pelos mordomos pessoais, com os hóspedes já instalados em seus quartos. No hotel só há suítes de dois andares, com escadas de puro mármore, além de 13 opções de travesseiros. Quando vão tomar banho em sua jacuzzi, o visitante pode pedir ao seu empregado particular caviar e champanhe.

Privilegios

Atrações Fora do Hotel

Se os hóspedes optarem por saírem de sua suítes, há a possibiidade de escolha entre seis restaurantes e bares. Um deles com tema aquático, chamado de Al Mahara, faz uma inusitada simulação de viagem a um submarino, onde as pessoas jantam em uma sala cheia de aquários. Há ainda a possibilidade dos visitantes relaxarem em um SPA cobertos de ladrilhos, ou passear até O lindo Parque Aquático Wild Wadi.

O Hotel Burj Al Arab é realmente deslumbrante. Para os que tem a possibilidade de lá se hospedarem deve ser uma experiência inesquecível.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Hotéis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • I would spent my bristhay 2|10|2011 ,so beauteful I want to know how coast to diner
    best regards
    rosa papaleo from brazil

    rosa papaleo 30 de novembro de 2010 10:34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *