Carnaval maior Atração Turística do Mundo

Quem nunca ouviu falar do carnaval brasileiro? O carnaval mais famoso do mundo com suas mulatas e sambistas da passarela do samba, o carnaval tem como objetivo não só divertir as pessoas, mas mostrar um pouco da cultura brasileira para o mundo e é considerada a maior festa popular mundial ela atrai turistas do mundo todo pela beleza e luxo dos carros alegóricos. Milhares de pessoas se deslocam para o Brasil a fim de participar do carnaval e uma boa parte de turistas brasileiros de outros estados viajam para o carnaval no Rio de Janeiro que é referencia para todos quando se fala em carnaval. As escolas de samba não ficam paradas durante o ano pelo contrario elas se apresentam em vários lugares e levam suas passistas com seu rebolado e samba no pé para fazerem estas apresentações.

O mais Visitado

O carnaval do Rio de Janeiro e o de São Paulo são os mais visitados não só por turistas estrangeiros, mas pelos turistas brasileiros também que já começam a pagar por estadias durante o ano para poder aproveitar esse momento glorioso do carnaval. Além do carnaval o Rio de Janeiro oferece belezas naturais para serem visitadas e muita gente se desloca para poder aproveitar essas belezas. Durante o carnaval estes dois estados chegam a triplicar a sua população com o contingente elevado de turistas que se deslocam para aproveitar e participar do carnaval tanto carioca quanto paulista. Nessa época do ano além do calor forte do verão e o carnaval brasileiro também podem aproveitar as belezas naturais das praias e da comida típica do lugar que, diga-se de passagem, é maravilhosa, com a miscigenação trouxe um cardápio bem variado e rico em sabores.

Carnaval do Rio

Preparativos

Durante o ano as pessoas se preparam para o carnaval trabalhando e economizando para poder aproveitar os três dias da melhor maneira possível, pois nessa época do ano o turismo fica mais caro e é preciso estar preparado financeiramente e também emocionalmente, pois, para quem vai viajar para o carnaval no Rio ou em São Paulo vai encontrar muita gente e algumas dificuldades de locomoção assim como de hotéis ou pousadas, até as areias das praias serão disputadas palmo a palmo por turistas querendo um pedacinho nas areias brancas e curtir um sol maravilhoso no meio de tanta beleza. Quando uma cidade é turística ele vive em função do turismo da região oferecendo o que há de melhor para poder atrair o maior numero possível de turistas e dessa forma garantir o desenvolvimento e o crescimento da cidade. Varias pessoas de todos os níveis sociais estão contribuindo para o crescimento turístico do país e tudo isso esta acontecendo por causa da política de crescimento e economia estável do país.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Festas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pingback: Carnaval, a Festa da Alegria - Fotos de Salvador | Bico do Corvo

  • odeio o carnaval é uma das datas mais horrives na minha cidade não vai ter nada!!!!!!!!!!!!!

    hellen fabi 14 de Fevereiro de 2012 15:32
  • eu gostava muito do carnaval da minha cidade era uns dos melhores do brasil so que por causa de um problema o prefeito nao autorisou o bloco ficou muto do xato

    isabella katelen 14 de Fevereiro de 2012 15:37
  • aiiiiiiiii carnaval adoro

    helen 14 de Fevereiro de 2012 16:04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *