Cidades que Recebem a Copa são Beneficiadas com Mudanças

Poucos são os países que tem o privilégio de sediar uma Copa do Mundo de Futebol e quando isso acontece às exigências da FIFA (Federação Internacional de Futebol) são incontáveis e o país que recebe esse benefício tem de saber aproveitar bem a oportunidade única de com isso conseguir melhorias que possam beneficiar também as populações das cidades que vão participar mais diretamente recebendo jogos da Copa.

Revolução para receber o Mundial

Cidades que Recebem a Copa são Beneficiadas com Mudanças

Cidades que Recebem a Copa são Beneficiadas com Mudanças

Em 1998, a França recebeu o Mundial de Futebol e para isso teve na periferia de Paris, toda a região de Saint Dennis revitalizada e tudo devido construção do Estade de France. Thérese Salvador que é a secretária-geral para Grandes Eventos Esportivos da França, afirma que as pessoas até hoje ainda estão usufruindo dos benefícios que a construção do estádio trouxe.

Houve uma verdadeira revolução nos costumes dos habitantes de Saint Dennis. Entretanto isso também se deve ao fato de que o prefeito atual faz o impossível para que toda a população desta região, que em grande parte é carente, possa de maneira espontânea e com facilidade participar de todos os eventos. Ele não se esquece do quanto é importante a cultura e o esporte para que se consiga promover projetos cujo objetivo é a integração social.

Não basta fazer a obra

Iuli Nascimento que é um urbanista brasileiro que há 30 anos mora em Paris, diz que realizar as obras não é o bastante. As cidades que recebem a Copa são beneficiadas com mudanças, porém um plano integrado de longo prazo se faz necessário. Por si só um evento não trás benefícios, para que isso aconteça é preciso planejamento em longo prazo para que o equipamento criado continue a promover o desenvolvimento.

Copa de 2006 na Alemanha

Futebol

Futebol

Em 2006 o Mundial de Futebol aconteceu na Alemanha e o povo sentiu as mudanças. Na verdade este que é considerado um povo frio, foi contagiado pelo clima de alegria que um evento como este sempre proporciona. As mudanças estruturais para receber a Copa foram muito grandes, mas acima de tudo eles souberam recepcionar muito bem os turistas.

Tempo para as obras

Evento

Evento

França e Alemanha tiveram ambas, três anos para concluir os preparativos para esse grande evento, entretanto a África do Sul teve um desafio muito maior uma vez que a sua estrutura está longe de poder ser comparada com a dos países da Europa.

Os investimentos feitos na África vão ser de grande ajuda para o desenvolvimento futuro do país. O Brasil conta com o prazo de quatro anos para realizar todas as obras exigidas pela FIFA e se quiser ter tudo pronto até 2014, sem correrias de ultima hora, os trabalhos devem ter início o mais cedo possível.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *