Parque Oak Cliff

Como uma boa metrópole, Dallas tem suas nuances em sua história. A própria história dos Estados Unidos contribui para algumas cidades, colocando-as em importantes situações, dignas de filme. Alguma delas dizem respeito a vilarejos, que hoje, com a expansão das cidades, passam despercebidas, acabam virando bairros. O parque Oak Cliff se encaixaria como cenário em um filme sobre isso.

Oak Cliff foi uma comunidade independente, no condado de Dallas, no estado do Texas, Estados Unidos. A comunidade data de 1886, quando John Armstrong e Thomas Marsalis compraram as terras a oeste do rio Trinity. A dupla começou a preparar a área para torná-la um residencial de elite, que ficou pronto um ano depois.

O lugar possui campos, o lago Cliff, um rio a leste, casas típicas do século XIX e do início do século XX. Com a expansão da cidade de Dallas, com maior intensidade no século XX, a comunidade foi anexada a Dallas em 1903. Com a economia da comunidade enfraquecida, o voto de seus moradores foi a favor da anexação à cidade. Hoje, o bairro é um lugar turístico na metrópole.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Parques Nacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *