Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um dos institutos do gênero mais importantes do mundo, e lar de mais de 6.500 espécies de plantas, muitas das quais estão ameaçadas de extinção. O parque ocupa 54 hectares, entre estufas e espaços ao ar livre, e contém a maior biblioteca especializada em Botânica do país. Sua tradicional entrada ladeada por palmeiras é uma das marcas da cidade.

Criada pelo príncipe-regente Dom João em 1808, o Jardim Botânico é dividido entre a Aleia Barbosa Rodrigues, a Aleia Custódio Serrão, a Aleia Pedro Gordilho, o Caminho da Mata Atlântica, o Jardim Sensorial, o Chafariz Central, o Solar da Imperatriz, a Casa dos Pilões, o Aqueduto da Levada, o Lago Frei Leandro, o Jardim Japonês, o Bromeliário, o Orquidário, as Insetívoras, o Comoro, o Arboreto e o Memorial do Mestre Valentim.

Além dos belos exemplares de vegetação, o parque conta ainda com prédios de importância histórica, parquinhos, churrasqueiras, restaurantes e diversas estátuas que embelezam ainda mais o espaço.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Parques Nacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *