Parque Longleat Safari – Reino Unido

O Reino Unido oferece uma grande variedade de opções para quem deseja um turismo rico em experiências diferenciadas. Uma dica para quem está planejando a sua viagem para a Europa é conhecer o Longleat Safari Park que fica situado em Wiltshire, Inglaterra. Inaugurado em 1966 foi o primeiro safári aberto para o público fora do continente africano. Saiba mais sobre esse ponto curioso do Reino Unido.

Longleat House

O parque de safári está localizado dentro da Longleat House que é um palácio rural que data do século 16 com 36 quilômetros quadrados. Nessa gigantesca propriedade vivem mais de 500 animais sendo que dentre eles estão espécies encontradas nas savanas da África como girafas, leões e rinocerontes. Os visitantes podem realizar seus passeios em carros convencionais ou então em veículos projetados especialmente para safári.

Uma curiosidade a respeito dessa propriedade é que ela foi casa do 7° Marquês de Bath. Aliás, a casa do ancestral marquês ainda é uma das principais atrações disponíveis para o público. A residência pode ser visitada com as excursões feitas com regularidade ou apenas caminhando pelo parque. Os visitantes podem ainda conhecer os jardins do entorno da casa e ainda relaxar num dos cafés do local. Para aqueles que têm vontade de conhecer apenas os jardins e a casa há a possibilidade de comprar um bilhete separado.

Girafas no Parque Longleat Safari

Girafas no Parque Longleat Safari

Ferrovia Longleat: A Ferrovia em Miniatura

A ferrovia de Longleat é uma ferrovia em miniatura cuja fundação se deu em 1965 e expansão aconteceu no ano de 1976. A sua extensão total é de 2 km passando por uma floresta cênica contornando o Lago Half Mile. No decorrer dos anos essa linha foi ganhando diversos cursos diferentes. Nessa ferrovia ainda estão disponíveis 15 carruagens que foram construídas no próprio parque entre os anos de 1976 e 2003.

Os Animais de Longleat Safari Park

Ao longo das décadas o parque passou por algumas reformas e ampliações abrigando um número cada vez mais expressivo de animais.

Jungle Kingdom (Pets Corner)

Uma área que foi inaugurada em 2011 e que abriga dois porcos-espinhos-de-crista, suricatos, lontras, quatis, porcos-da-terra, tamanduás entre outros. A meerkat (peça central do espaço) é a primeira desse tipo no Reino Unido.

Jungle Kingdom (Pets Corner)

Jungle Kingdom (Pets Corner)

Templo dos Macacos

O grande diferencial dessa área é ter um espaço com cordas e longas passarelas que tornam mais fácil interagir com micos e saguis mantendo a segurança. Numa área dentro desse espaço fica um casal de pandas vermelhos que se reproduziram em 2015. Os turistas podem ainda aproveitar para comprar néctar no mercado local e assim alimentar os pássaros.

Templo dos Macacos

Templo dos Macacos

A Ilha dos Pinguins

Trata-se de uma ramificação situada na parte externa do Templo dos Macacos que conta com um display de 225.000 litros que serve de lar para pinguins de Humboldt que foram criados em cativeiro. O espaço foi inaugurado no ano de 2013.

A Ilha dos Pinguins

A Ilha dos Pinguins

Espaço de Animais Diferenciados

Em 2009 foi inaugurado um espaço a parte para abrigar animais exóticos que antes ficavam no Pets Corner. Estão nesse espaço animais como répteis, mamíferos de grande porte, insetos e aves. Há também um espaço dedicado a papagaios e araras que fazem um show para os turistas.

Ao lado fica a casa de borboletas que foi construída para substituir a casa de borboletas antiga que data da década de 1980. Vale a pena ainda dar uma passada no Animal Handling Hall que é um prédio em que ficam animais exóticos como uma cobra de milho e uma tarântula rosa chilena.

Cruzeiro na Selva

Um dos passeios mais procurados pelos turistas que visitam esse parque é o cruzeiro na selva (Jungle Cruise) e que antes era chamado de Safari Boat. Consiste num passeio no entorno do lago Half Mile. O ponto final desse cruzeiro é o espaço que foi a casa do gorila-do-ocidente mais velho do mundo, Nico que faleceu em 2018. Agora o espaço serve de moradia para macacos colobos. Na extremidade do lago há também a área conhecida como Pelican Cove que o é o lar de pelicanos brancos orientais.

Caverna dos Morcegos

O local que serve de casa para uma colônia de morcegos egípcios já recebeu uma exposição temática do Doctor Who entre os anos de 1974 e 2003.

Caverna dos Morcegos

Caverna dos Morcegos

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *