Montanha Glastonbury Tor – Inglaterra

O que é a Glastonbury Tor?

A Glastonbury Tor, assim como o nome em inglês já indica, nada mais é do que uma montanha e que se localiza na Inglaterra, um país do Reino Unido. Essa montanha chama a atenção pelo fato de ela apresentar mais de cento e cinquenta metros de altitude, sendo, mais precisamente, cento e cinquenta e oito metros de altura. Uma outra curiosidade bastante interessante no que diz respeito à essa montanha é o fato de o seu cume, ou seja, de o seu ponto mais alto em toda a sua extensão, se localizar em uma igreja da região.

Essa igreja é a de São Miguel e ela se encontra localizada em Glastonbury, em Somerset. Falando assim até acaba parecendo que essa igreja é como todas as outras, mas não. A igreja de São Miguel em Glastonbury é famosa em grande parte do mundo e atrai milhares de turistas por algo que pode considerado como bastante incomum: o fato de ela não apresentar teto.

Lua Cheia Nascendo Atrás da Igreja de São Miguel, Glastonbury

Lua Cheia Nascendo Atrás da Igreja de São Miguel, Glastonbury

De uma maneira geral, a montanha em si também é bastante famosa porque a sua existência e a sua conformação incitam bastante curiosidade nas pessoas e, mais ainda, nos pesquisadores de relevo, bem como nos historiadores. Isso porque a montanha apresenta sete níveis diferentes que se assemelham a terraços, cujo formato aparenta ser até ter sido arquitetado por um profissional.

De acordo com o que os especialistas na área de história afirmam, esse local com esses diferentes níveis possivelmente já apresentou como serventia para o cultivo de plantas ou até mesmo para o cultivo e para a criação de animais, como suínos e bovinos, por exemplo, sendo, tudo isso, teoricamente, tendo ocorrido há muitos e muitos anos atrás. Uma outra hipótese que existe acerca dessa montanha é a serventia de seus níveis para a realização de uma espécie de barreira contra possíveis inimigos.

Mais Algumas Curiosidades Sobre a Montanha Glastonbury

Há, ainda, quem acredite que a existência dessa montanha está diretamente relacionada com a famosa história do Rei Arthur e da Távola Redonda. No entanto, isso, na realidade, essa história do Rei Arthur é apenas mais uma das histórias que envolvem a Inglaterra e pode ser também mais um mito, além de alguns que já estão bastante consolidados, de uma maneira geral, entre várias pessoas, não somente aquelas são inglesas. Isso porque a Inglaterra é um país bastante conhecido por ser antigo, por até hoje tentar manter a maioria dos padrões sociais, além de manter cerimônias, dentre outras coisas, de maneira arcaica e extremamente tradicional.

A montanha de Glastonbury e os seus mistérios acabaram tendo repercussões maiores até mesmo que histórias de dragões, de magos, de fadas e a de elfos, por exemplo, visto que os mistérios relacionados a essa montanha atingem um dos maiores ibopes desde o século XII, em todo o Reino Unido. Além disso, a montanha também é bastante famosa porque recebe diversos festivais de música, principalmente no que diz respeito aos festivais relacionados à músicas hippie ou até mesmo do tipo vintage.

Foto Aérea - Montanha Glastonbury

Foto Aérea – Montanha Glastonbury

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *