Lago Burley Griffin

O lago Burley Griffin é um lago artificial em Canberra, capital da Austrália. Seu nome é em homenagem ao arquiteto que o projetou, Walter Burley Griffin. Ocupando cerca de 183,5 quilômetros quadrados, o lago tornou-se um importante ponto turístico da cidade.

A construção foi concluída em 1963, no entanto, a inauguração aconteceu apenas no ano seguinte. O lago é parte essencial do planejamento da cidade, com grande parte dos grandes centros de arte e cultura tendo sido construídos em suas margens.

O entorno do lago é repleto de áreas recreacionais, e é um dos pontos onde ocorre a queima de fogos no ano novo. Suas águas são usadas para o banho, assim como para uma série de esportes aquáticos como windsurfe, canoagem, vela e remo, não sendo permitidos barcos a motor, que são exclusivos da equipe de segurança responsável pelo local.

Outra atividade popular no lago é a pesca, e o governo mantém um registro regular a respeito da população de peixes no lago para evitar quaisquer desequilíbrios ambientais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *