Hang Son Doong – Caverna

As Cavernas

São enormes cavidades rochosas que surgiram naturalmente no solo, só são consideradas cavernas, se o tamanho for superior de uma pessoa, e que tenha dimensão para que ela entre nela e habite. São chamadas de grutas, as cavernas que possuem lagos no interior, e também são comumente chamadas de lapas e abismos, uma vez que, são escuras e profundas. É extremamente perigoso andar nessas cavernas, pois pode ocorrer que ela desmorone por diversos fatores como instabilidade do solo e também a idade da caverna. O que também não podemos deixar de falar dos animais que usam esse local como casas e abrigos, é perigoso.

É importante que existam as cavernas e sejam preservadas por conta dos animais que habitam o local, serve como casa de muitos animais, até mesmo os animais que estão apenas passando pelo local e precisam de um local para repousar mais seguramente. É uma variedade de animais, são eles as aranhas, os peixes, quando a caverna possui agua, os morcegos e as corujas, e muitos outros. E, dependendo da caverna, é um ótimo ponto turístico, onde precisam de um guia turístico para poder explorar com segurança, e uma experiência única, onde os turistas podem sentir a sensação que é estar dentro dessa maravilha da natureza.

A Caverna Hang Son Doong, no Vietnã

A Caverna Hang Son Doong, no Vietnã

Hang Son Doong

é considerada mundialmente como a maior caverna do planeta terra. Hang son doong foi descoberta em mil novecentos e noventa por ho khanh, ele descobriu devido a uma andada pelo local procurando madeira para pode usar em sua mercearia e acabou dando de cara com um imenso paraíso desse, onde ela está localizada no parque nacional Phong nha ke, no Vietnã.  Phong nha ke conta que “ quando se aproximou do local, percebeu ondas de saindo e ficou curioso para saber o que era”. Naquela mesma época, foram solicitados cerca de dois membros da Britsh cave research association (BCRA). Poucas pessoas se atrevem a encarar a maravilhosa experiência para descobrir qual a sensação de estar nesse paraíso subterrâneo. É a maior caverna do mundo, portanto, as dimensões do local poderiam caber tranquilamente um avião dentro.

A geologia do local é pertencente a usada há uns quatrocentos a quinhentos anos atrás. A caverna foi formada pelos conceitos gerais nos quais são mais sucessíveis de se observar devido a crescimento que foi pela corrosão das pedras ou rochas. Ela obtém cerca de mais de cinco quilômetros de extensão, para se ter uma ideia do tamanho, é possível abrigar cerca de um quarteirão correspondente a uma das cidades mais populosas da atualidade, a cidade de São Paulo, no Brasil. Há uma estimativa do tamanho real da caverna, onde são cerca de trinta e oito mil e meio de metros cúbicos. Dentro dela é possível encontrar uma das maiores algas que existem , medido cerca de oitenta metros de altura. Para poder captar toda essa informação, usamos um drone e ele tem seu papel importantíssimo no mundo, que fi de permitir que esse sonho realizasse.

Camping Dentro da Caverna Hang Son Doong

Camping Dentro da Caverna Hang Son Doong

O drone filmou e tirou foto da caverna com todas as suas belezas internas e a partir desse filme , vários cientistas, botânicos e os apaixonados pelas aventuras que o mundo nos oferece não apreça por ai qualquer hora pra fazer uma reserva. Nesse parque nacional pode se encontrar mais cento e cinquenta cavernas, de dimensões menores obviamente, e por ser um local conhecido assim por essas belezas, vários planos de viagens incluíram no roteiro oferecido para seus clientes, a possibilidade de ver de perto todo esse espetáculo da natureza.

Como é Dentro da Caverna?

A entrada da caverna é de assustar os turistas que estão passeando por lá, devido ao ser formato pequeno e ser muito baixa. Dentro da caverna podemos sentir um ar de quente juntamente com uma sensação de ar frio, o que resulta numa nevoa em toda a caverna, bem coisa de filme não é mesmo? Pois sim! É necessário o uso de cordas e outros acessórios que os auxiliam na hora de descer na parede da caverna, úmida. Muitos apaixonados pelo local usam como Camping, onde instalam suas barracas e ficam apreciando as estrelas.

Ao observar as “janelas” feitas nas cavernas devido ao tempo, torna o passeio muito esclarecedor e cheio de vida para um local que é pra ser frio e apavorante. As paredes que formam esculturas gigantes continuam por la embelezando ainda o negocio local. somente estando no local para perguntar se é permitida a entrada, juntamente acompanhada com uma pessoa que ira te fortalecer e dar todo os equipamentos necessário para uma escalda.

Não é aconselhável a entrada de jovens e adolescentes devido a perigosidade da caverna.

Formação Rochosa Curiosa na Caverna Hang Son Doong

Formação Rochosa Curiosa na Caverna Hang Son Doong

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *