Caverna Lechuguilla

Novo México – Estados Unidos

É um estado que compõe a cadeia dos 50 estados americanos, se localiza na região sudoeste dos estados unidos. O Novo México é considerado o quinto maior estado em relação a área de extensão, mas o estado ainda assim possui uma população pequena, cerca de 2 milhões de habitantes, o que deixa o estado com as estatísticas de crescimento populacional bem baixas. A maior cidade do estado é Albuquerque.

O estado do Novo México possui muitas linguagens, sendo predominante o inglês, mas é falado espanhol, navajo e outras línguas. O espanhol é a segunda predominante devido a sua primeira colonização que foi feita pelos espanhóis em 1528 e posteriormente sendo passada para os mexicanos nos anos de 1821 e depois aos ingleses em 1848 após o fim da Guerra Mexicano- Americano.

Para quem adora o verão, o Novo México é um dos melhores destinos pois tem seu clima bastante quente no verão e no frio é ameno. O estado possui um dos climas mais secos do país, sendo mais quente quando estão em regiões do sul de estado e mais frias nas regiões norte. Apesar de ser considerado um estado quente, a neve faz presença no estado e não são altas as preciptaçoes de chuvas anual.

Caverna Lechuguilla Congelada

Caverna Lechuguilla Congelada

As principais cidades do estado são:  Las Cruces, Deming, Alamogordo, Los Alamos, Artesia, Clovis, Farmington, Sunland Park, Socorro, Albuquerque, Santa Fé, Gallup, Silver City, Hobbs, North Valley of Albuquerque, Rio Rancho, Portales, Los Lunas, Roswell, South Valley of Albuquerque e Carlsbad. E sua economia é movida a pecuária, a agricultura, ao gás e petróleo e também a hidrelétricas que fornecem energia para estados vizinhos.

Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad

É um parque que está situado no Novo México – Estados Unidos. Encontra-se nessa localidade cerca de 81 cavernas que foram exploradas, onde estão em boas condições para serem visitadas devido aos seus tamanhos e profundidades, que esbanjam beleza devido aos cristais. Dessas 81 cavernas, a que mais tem destaque e fama é a de Lechuguilla que é utilizada por cientistas e exploradores como uma espécie de laboratório onde podem ser estudadas vários processos geológicos. A seguir nesse artigo, daremos todas as informações sobre a caverna de Lechuguilla.

Caverna De Lechuguilla

Características da caverna: essa caverna leva esse nome devido a planta Agave Lechuguilla que é encontrada logo na porta da caverna. Acima do território onde a caverna é situada, encontra-se uma área de deserto. É considerada uma das cavernas mais grande de todo o mundo, é bastante explorada devido a sua geologia, que engloba galerias subterrâneas com formatos e minerais incomuns e só é possível acessar o local se for um pesquisador formado e licenciado pelo National Park Services, que é um sistema governamental que administra os parques americanos. Os cientistas se sentiram atraídos pela caverna por possuir grandes sedimentos de enxofre de limão, barbas de soda, pérolas de caverna, balões de hidro Magnesita, pelos de gesso e muitas outras riquezas naturais.

As primeiras explorações a caverna de Lechuguilla foram nos anos de 1986 e foram a pé, sendo possível hoje em dia explorações apenas a pé e com cautela devido a trechos muitos escuros e com presenças de animais como morcegos, e também devido a lagos subterrâneos. Descobertas recentes revelam mais salas enormes na caverna, medindo cerca de 180 metros de altura e 40 metros de largura na caverna e também mais lagos. A Caverna de Lechuguilla é mais bonita e afamada em todo o Parque Nacional de Cavernas Carlsbad.

Turistas Observando a Caverna Lechuguilla

Turistas Observando a Caverna Lechuguilla

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *