Caverna com Floresta Dentro

Você acha que é impossível existir uma caverna com floresta dentro? Ao conhecer a Hang Son Doong você mudará completamente de opinião, essa caverna que fica situada no Vietnã, tem espaço interno suficiente para construir uma cidade inteira. Descoberta no ano de 1991 por um fazendeiro da região essa caverna possui não somente uma floresta tropical como também um rio, lagos e até praias.

Essa preciosidade está localizada a apenas 280 km da capital Hanói, fica dentro do parque nacional Phon Nha-Ke Bang. Uma curiosidade é que o nome da caverna, Hang Son Doong, significa ‘Caverna do Rio da Montanha’. Saiba mais sobre a caverna que tem uma floresta em seu interior e cujas explorações se iniciaram em 2009.

O Que Tem Dentro da Caverna com Floresta Dentro

A estimativa é que a caverna tem ao todo 140 km de comprimento em que estão uma fabulosa floresta tropical, lagos, praias e até um rio. Parece um lugar a parte do mundo que não tinha sido conhecido pelo homem até então, pois geralmente dentro de cavernas como essa se encontram pinturas ou mesmo estátuas que nos contam a vida grupos humanos que passaram pelo local, em Hang Son Doong não há nenhum vestígio.

A misteriosa caverna ainda conta com uma produção de pérolas raras que surgem quando a água repleta de sais minerais pinga do teto formando uma pequena esfera em depósitos também de minerais. As pérolas dessa caverna são minerais e de uma beleza fascinante. Impressiona ainda dentro dessa caverna as estalagmites que possuem mais de 70 metros de altura.

Rio

No começo das pesquisas dentro da caverna um grupo de exploradores desceu por um muro de 14 metros chegando então a um extenso rio. Quem estava conhecendo a ilha naquele momento não pode deixar de se surpreender com tanta diversidade, sempre que achavam que as surpresas haviam acabado eis que surgia mais alguma coisa.

Jardim de Edam

A floresta tropical contida dentro da caverna Hang Son Doong recebeu o apelido de “Jardim de Edam” tendo sido formada numa área em que o teto desabou permitindo então que luz entrasse no ambiente e assim a vegetação crescesse. No interior da caverna há algumas paredes que possuem saliências cobertas por algas que se originaram a partir da água que transborda das poças redesenhando o ambiente. Os exploradores que começaram a empreitada de investigar a caverna declararam que esse era o cenário mais incomum que já haviam visto no mundo todo.

Visitação Turística a Caverna

Esse fascinante lugar levou alguns anos para começar a ser explorado por especialistas, descoberta em 1991 foi somente em 2009 que se iniciaram as primeiras expedições. Os turistas só tiveram acesso a esse lugar sem igual em 2013. Para quem se animou com a possibilidade é válido esclarecer que a visita guiada dura nada menos do que 7 dias – essa é a maior caverna do planeta. As noites podem ser passadas acampando dentro da caverna. Para cada turista essa visita guiada custa em torno de US$ 2.300 dólares.

Barracas Montadas em uma Visitação Turística a Caverna

Barracas Montadas em uma Visitação Turística a Caverna

Por Que Demorou Tanto Para Ser Descoberta?

A caverna Hang Son Doong demorou tanto tempo para ser descoberta pelo fato de que a sua entrada está coberta por uma densa floresta. Hoje em dia se tornou um destino bastante procurado por quem deseja uma experiência turística diferenciada.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *