Cachoeira do Vale Encantado em Uberaba – MG

Todos nós adoramos viajar, conhecer novos lugares e aproveitar os belos locais que o mundo tem nos a oferecer. Hoje em dia muito tem se falado de ecoturismo e vários locais nos são mostrado esbanjando suas belezas naturais, com um exuberante e magnífico verde e no meio de muitas árvores e plantas sempre aparecem aquelas maravilhosas cachoeiras para nos refrescar e nos impressionar com sua beleza. Um dos estados brasileiros que mais nos abençoam com a beleza natural de cachoeiras, trilhas e outras aventuras que se realiza em meio a natureza é o estado de Minas Gerais e uma de suas cidades que apresentam várias cachoeiras e trilhas é Uberaba. Hoje vamos falar de uma famosa trilha e cachoeira local que se chama cachoeira do Vale Encantado.

A cachoeira do vale encantado fica dentro de uma fazenda particular e para se ter acesso ao local deve realizar pagamento de uma pequena taxa de entrada que varia entre vinte e trinta reais. A fazenda oferece instalações que são confortáveis e muito agradam. Oferece espaços próprios para relaxar e meditar. Muitos se encontram no local ao buscar o seu eu interior nos espaços para meditação em meio a natureza, o verde e o colorido das flores!

Na fazenda é possível realizar trilhas que levam a uma linda cachoeira. Muitos fazem essas trilhas de bicicleta ou mesmo através de caminhadas. Chegando na cachoeira é possível apreciar uma linda paisagem em meio a um ambiente calmo e tranquilo de águas geladas que irão refrescar o corpo de quem realizou a trabalhosa trilha. No local é possível fazer rapel na cachoeira. Ao retornar para a casa sede do local é possível apreciar uma comida de qualidade no restaurante local. Há porções e pratos que variam de um preço de cinquenta a cento e cinquenta, duzentos reais.

Para a visita de qualquer local onde se disponha de um ecoturismo é importante se atentar para alguns pontos chaves que visam a manutenção de ambientes limpos e preserve a fauna e flora do local. Geralmente o recomendado é não levar alimentos até esses locais, mas se a permanência em cachoeira for extensa, sempre temos que levar algo para nos nutrir e hidratar e é importante nos atentarmos para não deixar os restos e lixos desses alimentos nos locais. O ambiente em que encontramos animais é importante não deixarmos restos de alimentos, pois esses bichos podem se alimentar de restos que são impróprios para seu organismo.

Para quem vai levar seus alimentos para a trilha e cachoeira do local é importante levar junto uma sacola para a colocação das embalagens que vão ser descartadas, pois plásticos, latas e papéis poluem os solos e rios, demoram para serem degradados, além de passar uma imagem negativa para os próximos visitantes da cachoeira encantada de Uberaba! Outro meio de preservar o local é não retirar e levar para a sua casa nada que pertence aquele ambiente, como pedras, flores, pequenos animais e outros componentes da fauna e flora local. Assim você estará ajudando na manutenção e beleza locais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *