Cachoeira da Fumaça em Uberaba – MG

A Cachoeira da Fumaça, que tem como nome oficial Cachoeira do Rio Claro, é reconhecida como a maior vazão d’água da região do Triângulo Mineiro e um local aprazível para as famílias e emocionante para os aventureiros de plantão. É difícil encontrar um lugar que combine tantas características turísticas como esse pedaço do paraíso mineiro. Que tal conhecer mais sobre essa cachoeira e descobrir como você pode passar um final de semana bem agradável?

Conhecendo a Cachoeira da Fumaça

A cachoeira está situada em Nova Ponte a somente 72 km de Uberaba e 60 km de Uberlândia, pode ser um passeio extra para quem está de passagem numa dessas duas importantes cidades mineiras. Do alto dos seus 43 metros de altura de queda é reconhecida como o ponto maior vazão d’água do Triângulo Mineiro e um prato cheio para os turistas, locais ou de outros estados.

O entorno da cachoeira e ela própria apresentam diversas belezas naturais que além de ficarem incríveis nos registros fotográficos também ajudam a relaxar dos problemas cotidianos. Se você segue uma linha mais de aventura também vai gostar da Cachoeira da Fumaça, o rapel é uma das principais atividades realizadas no local. As descidas podem ser realizadas em diferentes ângulos do cânion com a ajuda de cabos ao melhor estilo tirolesa. Aventura com segurança num lugar que já se tornou um dos preferidos dos mineiros.

Como Chegar a Cachoeira da Fumaça

O caminho mais simples para chegar a essa cachoeira é saindo de Uberaba no sentido de Nova Ponte. Quando chegar ao trevo entre Uberlândia, Nova Ponte e Araxá você deverá virar a esquerda no sentido Uberlândia. Prossiga por mais 11km e observe que após passar por uma descida acentuada a esquerda terá uma ponte e no lado direito estará a entrada para o camping da cachoeira.

Atenção as Duas Trilhas

Os turistas precisam escolher entre as duas trilhas que oferecem possibilidades distintas sendo que para chegar ao lado da queda d’água o turista deverá atravessar a rodovia passando pela cerca antes da ponte, depois é só seguir pelo single track até chegar a cachoeira. Quem desejar chegar ao outro lado do cânion para observar a queda d’água deverá atravessar a rodovia seguindo pela trilha do lado direito após a ponte.

Nos dois lados o turista chegará a um ponto com uma trilha para descer até a cachoeira, essa trilha está em meio a mata fechada e pode apresentar algum nível de dificuldade para quem não está habituado a atividades físicas. Vista roupas leves e use um tênis que possa molhar, tenha cuidado para não escorregar. Não esqueça o protetor solar e o repelente de insetos, com tudo isso devidamente observado fica só a diversão.

Camping

Para quem deseja estender o seu passeio a dica é conhecer a área de camping da Cachoeira da Fumaça que possui excelente infraestrutura com quiosques, banheiros, restaurantes e área de lazer. Para informações e para fazer as suas reservas ligue para os seguintes números: (34) 4101-0891 / (34) 9145-1265. Você e sua família podem viver momentos incríveis nessa cachoeira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *