Camping em Sacramento MG

Para quem adora viajar e conhecer novos locais uma das opções é a cidade de Sacramento que se localiza no interior de Minas Gerais. Essa cidade interiorana fica na micro região de Araxá e fica a uma altitude de um pouco mais de 800 metros. A cidade é bem pequena, assim como sua população, que totaliza um número que gira em torno de 22.000 habitantes. Em uma área de 3080,44 km2, a densidade demográfica do local é de quase 8 habitantes por quilômetro quadrado.

Próximo a essa cidade se encontram os municípios de Perdizes, Araxá, Tapira, São Roque de Minas e Delfinópolis, Ibiraci, Pedregulho e Rifaina. O clima do local é bem ameno e nos meses de inverno a temperatura chega a 17° C e nos meses de verão faz calor, mas com a temperatura não passando muito dos 23° C.

O município de Sacramento faz parte do circuito turístico da Canastra. O Parque Nacional da Canastra atrai muitos turistas o ano todo e é neste Parque que está a nascente do rio São Francisco, que fica no Vale dos Cândidos. O parque possui uma paisagem única formada por uma vegetação rasteira e com grandes vistas lindas e panorâmicas, além de diversas cachoeiras bem altas. Nessa área é possível ver também os animais mais comuns do parque como o tamanduá bandeira e lobo guará.

Outro ponto bem conhecido e que os turistas buscam conhecer é a gruta dos Palhares. Ela é considera a maior gruta de arenito localizada na América Latina, e por ser bem extensa ainda não foi muito bem explorada. Essa gruta está a aproximadamente 10 quilômetros de distância da cidade e é de fácil acesso ao se pegar a Rodovia Antenor Duarte. Devido a segurança, para entrar na gruta para visita ou estudo só pode ser realizado com autorização especial. Mas a frente da gruta é possível se aproveitar nas instalações que são direcionadas ao público, onde se pode desfrutar de piscinas e ainda há uma estrutura para o turismo por ser composto de restaurantes próximos, sorveteria e lanchonete.

O Parque foi criado com objetivo de proteger nascentes e por isso procura preservar a área. Para visitar o Parque os turistas se hospedam nas cidades vizinhas e uma delas é a cidade de Sacramento. Para economizar ou às vezes por buscar uma aventura maior muitos optam por se acomodar em camping.

Um dos locais que alguns visitantes utilizam para acampar é na Cachoeira do Azulinho. Esse local não tem o suporte ideal para acampar como vemos, principalmente, em litoral brasileiro, com estrutura de banheiros e espaço certo para as barracas. Muitos apenas vão até a cachoeira do Azulinho para conhecer sua paisagem maravilhosa e curtir as cachoeiras do local. Mas para quem deseja uma aventura é possível acampar no local. Alguns itens são fundamentais se atentar para poder curtir bem o local sem se chatear com algum acontecimento. É importante levar na bagagem protetor solar e repelente, pois no local há muitos pernilongos que podem incomodar nos dias que irá passar no local. Importante levar comida e fogão de acampamento e se atentar para levar alimentos de fácil preparo. Não esquecer de levar água para não desidratar e se atentar para não deixar sujeira no local, pois muito visitantes já tem reclamado da falta de cuidado e higiene de alguns turistas que tem deixado seus lixos no local.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Camping

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *