Qualificação Para o Turismo

Com a qualificação para o turismo de jovens pernambucanos podemos ter uma idéia mais real do quanto o turismo doméstico sustentável pode mudar a vida de jovens carentes fazendo com que seus sonhos possam ser transformados em realidade. Ter uma vida profissional de sucesso é o sonho que 239 jovens pernambucanos compartilhavam quando surgiu a oportunidade oferecida através do Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional, uma ação do programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo que foi desenvolvido em Pernambuco e que qualificou jovens em vários cursos nas áreas de turismo, gastronomia e hotelaria.

Hoteis

Hoteis

Conclusão dos cursos

Hoje ao receberem os certificados de conclusão dos cursos, esses jovens podem afirmar com segurança que não Foi Apenas um Sonho, seus projetos se já não se tornaram realidade, por certo, isso logo vai acontecer especialmente porque as áreas em que se qualificaram estão com uma demanda muito grande, pois o turismo receptivo no Brasil cresce cada dia e a mão de obra, ou não existe ou não é qualificada. A entrega dos certificados acontecerá em Cerimonial Formatura que se realiza no Centro de Convenções em Olinda.

Restaurantes

Restaurantes

Objetivos do projeto

De acordo com a coordenadora do programa e alugmas agências de turismo o Turismo Sustentável e Infância, esse projeto que já foi desenvolvido em São Paulo, Ceará e Paraíba têm como objetivo principal dar oportunidades reais de trabalho para jovens na faixa etária que vai dos 16 aos 26 anos de idade e que enfrentam dificuldades se encontrando em situação vulnerável na sociedade. Capacitando esses jovens o programa busca promover a sua inserção no mercado de trabalho, contribuindo assim para a sua promoção e desenvolvimento não só profissional, mas principalmente pessoal. Contando também com uma Ajudinha de Deus, o programa já foi desenvolvido com sucesso, em Pernambuco, onde além de Olinda, se desenvolveram nos municípios de Recife, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho.

Qualificação Para Turismo

Qualificação Para Turismo

Outros cursos

Auxiliar de cozinha, garçom, atendente de lanchonete, camareira, gestor de pequenos hotéis e pousadas são mais alguns dos cursos oferecidos pelo programa. As aulas teóricas e práticas ficaram a cargo do SENAC. Os estudantes contaram com a ajuda de psicólogos e tiveram formação em direitos humanos e cidadania. São cursos importantes em que os estudantes se especializam em cursos todos voltados para o turismo onde a Arte de Cozinha e de atender bem o turista são pontos da maior relevância. Por ocasião das aulas praticas, aulas-vitrines foram feitas para mostrar de maneira prática o que haviam aprendido. Foram também feitas visitas a pousadas, pontos turísticos e hotéis. O projeto que foi lançado em 2007, este ano além dos jovens em Pernambuco, concluíram cursos 120 jovens em Guarujá, Santos e São Vicente em São Paulo. Na Paraíba, se formaram 142 jovens de João Pessoa, Santa Rita, Conde e Cabedelo. Muitos quando terminaram os cursos já se encontravam trabalhando, a grande maioria na área de turismo para terceira idade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cursos de Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *