Aperfeiçoamento de Serviços de Turismo

Uma parceria entre o Ministério do Turismo, a Sociedade Brasileira de Metrologia e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial tem por objetivo a criação de um termo referencial para que possa a cadeia produtiva relacionada ao turismo emissivo e o turismo receptivo são para atuar de maneira profissional baseando-se em parâmetros e normas que deverão ser desenvolvidos para orientar o setor e atuar com unidade. É preciso também que o setor esteja preparado para atuar com homogeneidade em épocas de Festas Eventos como a Copa do Mundo de 2014 que acontecerá no Brasil e também as Olimpíadas de 2016 e devemos ainda considerar as épocas em que o turismo se faz mais acentuado como agora no verão. O aperfeiçoamento de serviços de turismo somente vai trazer benefícios tanto para os usuários como pra os profissionais dessa área que terão normas para se orientarem.

Agências

Agências

Hotel conceito

Entre todas as ações que estão sendo estudadas estão o selo de qualidade e também a criação de um hotel-conceito. Além disso, existe a previsão de fazer a classificação dos hotéis através de matrizes de referencia que deverão ser desenvolvidas com esta finalidade. Parece que O Fim Está Próximo para as grandes disparidades que existem em relação aos serviços prestados pela rede hoteleira. Com essa parceria que está sendo efetivada serão criadas as matrizes necessárias que servirão como referencia para que haja uma melhor classificação hoteleira para hotéis fazenda, de selva, urbanos, hotéis históricos, além de pousadas e resorts. Na busca por um padrão de excelência é necessário que se faça a padronização de equipamentos e serviços. Fique Alerta, pois o hotel conceito deverá ser auto-sustentável além de contar com um ambiente que de forma bastante prática apresente todos os quesitos que será preciso para a classificação de um hotel urbano, de selva ou resort, em uma, duas ou cinco estrelas.

Aperfeiçoamento de Serviços de Turismo

Aperfeiçoamento de Serviços de Turismo

Expectativas

São grandes as expectativas que existem em torno da criação dos parâmetros e normas que deverão padronizar equipamentos e prestação de serviços na área do turismo doméstico brasileiro, pois é bom que Não Esqueça o quanto é grande a disparidade com todo o setor Fora de Controle, sem uma norma de qualidade a ser seguida. Os padrões externos já existem e contamos com 16 matrizes para que os elos da cadeia turística possam se enquadrar e a Lei do turismo que pode direcionar os diferentes segmentos do setor.

Viagens

Viagens

Correções

Para aqueles que planejam suas viagens ficaram melhor pois partir de agora correções nos métodos e conceitos serão feitos e também haverá consultas a alguns especialistas sobre o selo de qualidade e as matrizes. Fevereiro de 2010 é a data prevista para que as ações tenham inicio com vistas a que as matrizes sejam estruturadas. É urgente que além de uma legislação criteriosa o Brasil conte também com critérios de excelência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cursos de Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *