Carnaval na Espanha

O carnaval é uma festa muito esperada não só no Brasil, como em vários outros países, que embora não saibam fazer um carnaval a altura dos brasileiros, possuem seu jeito de se divertir e comemorar o carnaval.

Por volta de fevereiro ou março de todos os anos as ruas da Espanha se enchem de pessoas fantasiadas usando máscaras típicas, principalmente crianças. O carnaval na Espanha toma conta das principais praças e ruas desse país, também é possível ver carros alegóricos pequenos e decorados com bexigas coloridas.

Carnaval na Espanha

Carnaval na Espanha

Entre as diversas diferenças do carnaval brasileiro e do espanhol, são os mascarados que andam nas ruas da Espanha levando bexigas de vacas secas, conhecidas como “pantallas”, que são enchidas e eles batem umas nas outras fazendo um barulho bem alto, esses mesmos mascarados saem pelas ruas da Espanha procurando pessoas que não estejam fantasiadas para pagar bebidas para eles.

Portanto, o carnaval na Espanha é ainda pouco conhecido, mas, recebe milhares de visitantes, na maioria, turistas com o interesse de conhecer os costumes e tradições do povo espanhol.


Categoria(s) do artigo:
Cultural

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *