Turismo Náutico

            A amplitude nas dimensões do litoral brasileiro (passando dos 7.000 km) propicia um enorme aproveitamento para fins turísticos durante todo o ano, principalmente devido as amenas temperaturas durante a maioria dos meses. Com um belíssimo litoral e um território cortado por bacias, lagoas e belíssimas praias, o país possui um enorme potencial na área que precisa ser aproveitado.

            O turismo náutico é definido como todo tipo de movimentação turística, que utilize de embarcações para sua realização.

            A prática pode ocorrer em diversos tipos de situações, desde lagos, até rios, represas e até mesmo no mar. Envolve cruzeiros marítimos e fluviais e as mais diversas excursões realizadas com embarcações náuticas.

 

[nggallery id=674]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cruzeiros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Destino Mutá, em Porto Seguro, firmando-se a cada dia como um novo lugar para quem curte esportes náuticos
    Um projeto IMOPLANET
    Praia do Mutá e esportes Náuticos, um casamento perfeito para quem quer diversão com segurança, beleza e contato com a natureza.
    Com o YATCH CLUB DE PORTO SEGURO que funciona na Praia do Mutá, o Vice-comodoro Luigi Rotunno administra o lugar com determinação e profissionalismo. A cada dia o YATCH CLUB vem se destacando no circuito de velejadores e sendo palco de diversas regatas que se tornaram sinônimo de sucesso.
    Luigi Rotunno que, além de Vice-comodoro, é também Diretor geral de IMOPLANET sabe de importância do esporte náutico e estará representando o Yatch Club na Bolsa Internacional de Turismo (BIT) em Milão – Itália nesta semana:“Não podemos deixar de participar dessa feira. O turismo náutico vem crescendo em toda região e principalmente em Porto Seguro onde temos lindas praias e lugares propícios ao desenvolvimento nesse setor. Estaremos nessa feira representando o Yatch Club e em outras de grande relevância e que acontecerão durante o ano.”

    yatch club porto seguro 17 de Fevereiro de 2011 15:37

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *