Zoológico de Jabaquara

O Parque Zoológico de São Paulo, que fica no Bairro Jabaquara, é o maior zoológico do Brasil e nele ficam nascentes do riacho do Ipiranga – o mesmo Ipiranga citado em nosso hino nacional -, ao sul da cidade de São Paulo.

O Zoológico de São Paulo tem mais de três mil e duzentos animais, distribuídos entre 103 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados. Cada um desses animais mora em um ambiente que tenta reproduzir, com a maior fidedignidade possível, o habitat natural de cada um deles.

Além do zoológico comum, o Zoológico de São Paulo também possui uma fazenda, que produz hortaliças utilizadas na fabricação das rações para os animais do próprio zoológico, assim como outras necessidades. Quando os animais do zoológico estão em época de acasalamento, e a espécie em questão precisa de um espaço maior para tal, é para a fazendo do zoológico que eles são levados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>