Roteiro Turísticos em Berlim

Berlim teve 781 hotéis com mais de 125 mil leitos em junho de 2012. A cidade registrou 20,8 milhões de dormidas de hotéis e 9,1 milhões de hóspedes do hotel em 2010. No primeiro semestre de 2012, houve um aumento de mais de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. A cidade tem um total anual de cerca de 135 milhões de visitantes diários, o que o coloca em terceiro lugar entre os destinos mais visitados da cidade na União Europeia. Sem dúvidas consiste em uma das cidades mais desenvolvidas não apenas do continente europeu como ao redor do mundo. Está repleta de casas de teatros e concertos que marcam a história do continente. Também existe constante preocupação por conta das atividades verdes, com eventos do gênero e ciclovias que cercam a cidade e transmitem a sensação de que o uso do automóvel não representa algo indispensável, embora tenha o maior número de carros por habitantes na média mundial. Existem diversos tipos de roteiros que podem ser traçados para a cidade de Berlim. Apesar de a distância ser grande entre os pontos turísticos, o transporte público tem estrutura que faz inveja para muitos países e representa alternativa aos turistas chegarem de forma rápida e eficaz. Conheça características que fazem de Berlim o roteiro perfeito para viagem turística no continente europeu.

Roteiro Turísticos em Berlim

Roteiro Turísticos em Berlim

ICC: Congresso Internacional de Berlim

Um dos maiores centros de conferências em todo o mundo. Usado para convenções, produções teatrais e concertos. Inaugurado em 1979 (três anos após a abertura do Palácio da República). Traz 320 metros de comprimento, 80 metros de largura e 40 metros de altura. Marco do pós-guerra, arquitetura alemã e serviu como inspiração para instalações similares em todo o mundo. A corrente ICC está contaminada pelo amianto. Sua remoção vai custar muito mais do que os inicialmente previstos 259 milhões de euros. O ICC aparece com destaque na década de 1980, na discoteca musical The Apple, no qual ele aparece como um local de concertos futuristas. Muitos exteriores do filme e cenas foram filmados em torno do edifício.

Palácio da República

Foi sede do Parlamento da República Democrática Alemã, a Câmara do Povo e também serviu vários fins culturais. Também abrigava duas grandes salas de cinema, galerias de arte, um cinema, 13 restaurantes, pista de boliche, estação de correios e discoteca. Em 23 de agosto de 1990 foi ratificado o tratado sobre a reunificação alemã. O edifício foi construído entre 1973 e 1976. Apesar do fato de que a maioria dos alemães orientais se oporem à demolição e vários protestos de pessoas que achava que o prédio era uma parte integrante da cultura de Berlim e do processo histórico da reunificação alemã , em novembro de 2003, o Parlamento alemão decidiu demolir o edifício e deixar a área como parque até o financiamento para a reconstrução.

Palácio da República

Palácio da República

Semana Verde Internacional de Berlim

Importante feira internacional para processadores e comerciantes na agricultura, horticultura e várias indústrias de alimentos. Ocorre no início do ano, nas salas de exposições abertas ao público em geral. Em 2010, tinha cerca de 400 mil visitantes. Nesse mesmo ano, o Salão Internacional Agrícola teve 650 mil visitantes. À primeira semana verde foi realizada de 20 a 28 de fevereiro de 1926, quando um funcionário do Escritório de Turismo de Berlim teve a ideia de combinar o tradicional encontro de inverno da Sociedade Agrícola Alemã com uma exposição agrícola como vitrine secundário para participantes de feiras. No primeiro ano, houve 50 mil visitantes e a feira cobriu uma área de 7.000 m². Semana Verde teve lugar a cada ano até 1939, com exceção de 1938 por causa de um surto de europeu da febre aftosa. Depois da devastação da Segunda Guerra Mundial, retomou em 1948. Após pausa no ano de 1951, devido à grande construção do pós-guerra, a feira foi realizada mais uma vez em 1951 e todos os anos desde então. A participação de expositores estrangeiros aumentou continuamente: Em 1963 eles representaram dois terços dos expositores. Após a reunificação alemã em 1990, o evento cresceu substancialmente. Shows especiais sobre tema desde 2005, um programa técnico de mais de 250 palestras, seminários e simpósios completam o quadro. Além de sua função de exposições, também funciona com o objetivo de ser fórum global para as zonas rurais. A vida no campo com suas funções específicas é o tema de exposições especiais, tais como “A nossa aldeia tem um futuro”, por exemplo. Alemanha é o lar de algumas das maiores feiras comercial do mundo e muitas das exposições internacionais são consideradas líderes da indústria. Milhares de feiras nacionais e internacionais, convenções e congressos são realizados anualmente no país. Em 2008, 10,3 milhões de pessoas visitaram as 150 maiores feiras sozinho. Mais da metade destes visitantes vêm do exterior, valor além de um terço de países fora da Europa.

Transporte: Berlim

Infraestrutura de transportes de é altamente complexa, oferecendo uma gama diversificada de mobilidade urbana. Um total de 979 pontes cruzadas 197 km (122 milhas) de vias urbanas, 5.334 quilômetros (3.314 milhas) de estradas percorrem Berlim, dos quais 73 km (45 milhas) são autoestradas. Em 2006, 1.416.000 veículos foram registrados na cidade. Com 358 carros por 1000 habitantes, em 2008, um dos menores números de automotivos per capita. Linhas ferroviárias de longa distância conectar Berlim com todas as principais cidades da Alemanha e com muitas cidades de países europeus vizinhos. Linhas ferroviárias regionais proporcionam o acesso às regiões circunvizinhas de Brandemburgo e ao Mar Báltico. Tem a maior estação de trem na Europa para destinos domésticos como Hamburgo, Munique, Colônia e outros.

Também corre um serviço ferroviário expresso para o aeroporto, assim como os trens para vários destinos internacionais. Tem dois aeroportos comerciais. Ambos transportaram 24 milhões de passageiros em 2011. No mesmo ano, 88 companhias aéreas serviram 164 destinos em 54 países a partir da cidade. Aeroporto Brandemburgo consiste no único do tipo comercia. Originalmente planejado para ser inaugurado em 2011, o novo aeroporto foi adiado várias vezes devido à má gestão da construção e dificuldades técnicas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>