Principais Pontos Turísticos de Curitiba

A capital do Paraná está repleta de pontos turísticos interessantes para diferentes tipos de demandas, desde crianças até adultos que estão em busca de ter boa lua de mel. Conheça os principais pontos turísticos de Curitiba.

Rua das Flores: Pontos Turísticos de Curitiba

Quem vai para Curitiba e não frequente o local é sinal que não teve a oportunidade de estar em um dos locais mais populares da cidade. O primeiro calçadão do Brasil foi iniciado no local, ao começo dos anos setenta do século XX. Existem diversos tipos de comércios espalhados no local que trazem preços distintos de acordo com cada reserva financeira disponível a ser gasta na viagem turística.

Imagem de Amostra do You Tube

Pontos Turísticos de Curitiba: PÇA Tiradentes!

Quem gosta de apreciar arquitetura do tipo distinto vai apreciar a visita na Praça Tiradentes, local no qual se estabelece a Catedral Nossa Senhora da Luz. Não se pode ignorar o fato de ter o estilo gótico e que chama a atenção por causa da riqueza de detalhes do local que recebem restauração no começo dos anos noventa do século XX para comemorar os cem anos de existência.

Pontos Turísticos Curitibanos: Museu Ferroviário

Quem aprecia o fato de conhecer um pouco da história de ferrovias não apenas da cidade como também no Brasil não pode perder a oportunidade de conhecer o Museu Ferroviário de Curitiba. Interessante notar que no local existe uma rica mistura de história com modernidade. Existe o shopping que traz opções de compra de forma principal em termos de perfumes ou produtos farmacêuticos. Também existe um museu que traz pontos históricos singulares dos movimentos no local. Crianças podem se interessar de forma animada por conta dos Teatros de Bonecos. Também existe centro no qual se concentram distintos tipos de eventos.

Rua 24h: Pontos Turísticos de Curitiba

Quando dizem que a madrugada da capital do Paraná é parada, consiste em sinal de falta de conhecimento da Rua 24h que em termos práticos nunca se encontra com as portas dos principais estabelecimentos fechados. Ponto de encontro que atrai desde jovens até grandes famílias. Existe opção não apenas para realizar compras de luxo ou lembranças como também no que tange à experiência gastronômica que apenas Curitiba pode oferecer. Os restaurantes também são conhecidos por causa carta de vinho renomada inclusive de acordo com guias turísticos internacionais.

Teatro Paiol: Pontos Turísticos em Curitiba      

Desde o começo do século XX existe o paiol no qual se produz pólvora. Porém, no começo dos anos setenta começou o projeto que transformou o local em arena de teatro no qual os visitantes podem experimentar um pouco da cultura contemporânea da cidade. Conforme aponta a história quem inaugurou o local foi um dos poetas mais conhecidos em terras nacionais, simplesmente Vinícius de Moraes. Interessante notar que o Vinoca realizou uma composição de forma especial para homenagear o evento. Há especialistas que apontam o grande marco no sentido de a construção modificar a cultura curitibana em termos consideráveis.

Principais Pontos Turísticos de Curitiba

Principais Pontos Turísticos de Curitiba

Pontos Turísticos Curitibanos: Jardim Botânico!

O solo e clima de Curitiba são elementos capazes de trazer espécies distintas de flores e plantas. O Jardim Botânico que se localiza na capital paranaense representa local no qual são atraídos inclusive especialistas que chegam ao local de forma especial para estudar os diferentes tipos de espécimes. Desde o começo dos anos noventa do século XX, momentos no qual foi inaugurado de forma oficial, representa um dos principais centros de Curitiba. Tem a inspiração dos jardins franceses no qual há arquitetura trabalhada para tornar o local mais belo em termos estético. Alguns tipos de espécimes apenas podem ser admirados ao visualizar por estufas que se estabelecem em estruturas de metal ou vidro. Também existe um museu que serve para explicar parte da cultura botânica da cidade de Curitiba, sem contar os traços de matas nativas que trazem momentos de nostalgia de épocas não vividas entre os jovens. Ao realizar as trilhas as pessoas podem se confraternizar ao meio da natureza exuberante. Representa local que serve para curitibanos escaparem um pouco do agito que acontece em uma das metrópoles mais populosas do país. Também existe espaço cultural que oferta inúmeros tipos de eventos ao ano.

Zoológico de Curitiba

O zoológico que foi inaugurado desde o final da segunda metade do século XIX. Em termos práticos consiste no primeiro centro público disponível ao lazer que trabalha com animais que foi inaugurado em terras curitibanas. Não se pode ignorar o fato das influências que existem em termos franceses. Basta observar com cuidado o portão principal para perceber que se trata de réplica quase idêntica do cemitério de cães parisiense.

Pontos Turísticos de Curitiba: Teatro Guaíra

O local no qual se encontra esse centro cultural está repleto de história e representa ponto ideal para quem quer conhecer um pouco das raízes curitibanas. Está situado ao lado da Universidade Federal que de acordo com as memórias nacionais represente o primeiro centro de estudos universitários do Brasil. Nos dias de hoje se encontra entre os maiores do continente latino-americano. Construção onipresente a PÇA Santos Andrade.

Principais Pontos Turísticos de Curitiba

Principais Pontos Turísticos de Curitiba

Memorial Árabe: Pontos Turísticos de Curitiba     

Brasil está entre os países com maiores diversidades em termos de cultura. Em termos práticos, Curitiba também representa centro repleto de influências religiosas. Exemplo interessante está no Memorial Árabe que foi criado de forma principal no sentido de fazer homenagem aos povos que residem no deserto. Os interessados em se aprofundar melhor na cultura em si pode visitar a biblioteca que traz assuntos relevantes sobre o tema.

Pontos Turísticos de Curitiba: Centro Cívico

Quem está em busca de ter o conhecimento de forma profunda sobre arquitetura ou mesmo assunto em termos políticos relacionados com a capital do Paraná pode visitar o centro cívico, local no qual se estabelece a sede dos poderes políticos em termos estaduais. Centros importantes se localizam ao local, desde a prefeitura até a Assembleia Legislativa. O centro foi construído na metade do século XX para organizar melhor os assuntos da cidade e do Estado de acordo com as regras constitucionais vigentes na época. Há especialista que dizem representar a iniciativa da emancipação político da cidade.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>