Pontos Turísticos da China: TOP 10 e Praça Celestial

Curadora da mais antiga civilização contínua do mundo, a China tem um monte de atrações históricas para oferecer, como a famosa Cidade Proibida, a Grande Muralha e o Exército de Terracota. O país se modernizou de modo rápido depois da Revolução Chinesa. O Partido Comunista tem decisão econômica descentralizada e abre a economia para aumentar o comércio exterior. Quem ganha com isso são os turistas que podem ter a oportunidade de visitar um dos mais antigos países do globo terrestre.

NOTA! Visitar as principais atrações turísticas da China é desgastante ao considerar a grande dimensão do país. Porém, o esforço físico vale a pena em principal para quem busca turismo cultural;

Pontos Turísticos da China: TOP 10 e Praça Celestial

Pontos Turísticos da China: TOP 10 e Praça Celestial

Não se Esqueça de Visitar a Praça Celestial

Maior praça central da cidade em todo o mundo, que serve não apenas como o símbolo de Pequim, mas também de toda a China. Este imenso pátio está rodeado por uma variedade de edifícios importantes, como a Torre da Paz Celestial, Grande Salão do Povo, Mao Zedong Memorial Hall, Monumento aos Heróis do Povo e o Museu Nacional.

10-Pudong Skyline

Pudong está no distrito de Xangai, no lado leste do rio Huangpu, que emergiu como da China financeira e comercial. A linha do horizonte traz reluzentes arranha-céus que foram levantados ao final do século XX. Entre os grandes prédios existe o simbólico os destaques ficam por conta de Oriental Pearl Tower, Shanghai World Financial Center, Jin Mao Building e a Torre Xangai.

10-Pudong Skyline

10-Pudong Skyline

09-Cavernas de Mogao

As Grutas de Mogao formam um sistema de 492 templos de 25 km (15,5 milhas) a sudeste do centro da cidade de Dunhuang, oásis localizado de modo estratégico em uma encruzilhada na Rota da Seda. As cavernas contêm alguns dos melhores exemplos da arte budista, abrangendo um período de cerca de 1.000 anos. Construção da caverna e santuários começou em 366 DC como lugares para armazenar escrituras e arte. Junto com as Grutas de Longmen e Yungang, Mogao consiste em famoso templo antigo de pedra de corte na China.

08-Buda Gigante de Leshan

Consiste na gigantesca estátua de Buda esculpida em um penhasco de Sichuan, na China ocidental. Iniciada no ano de 713, durante a Dinastia Tang, a estátua não foi concluída até o ano de 803, esforço de milhares de escultores e trabalhadores. Tem cerca de 70 metros (233 pés) de altura e três metros (11 pés).

07-Monte Huang

Um dos principais destinos turísticos da China, Monte Huang é uma cadeia de montanhas no leste, também conhecida como Yellow Mountain. A área traz belas paisagens, pinheiros, picos de granito em forma peculiar e vistas das nuvens de cima. Nos tempos antigos, quase 60 mil degraus de pedra foram esculpidos no lado da cordilheira. Hoje também existem teleféricos que os turistas podem usar para desembarcar a partir da base de uma das cúpulas.

06-Cruzeiro no Rio Li

Um cruzeiro no Rio Li, de Guilin para Yangshuo, consiste em destaque de qualquer viagem ao nordeste da província de Guangxi. A paisagem é decorada com montanhas incríveis, penhascos íngremes, cavernas e aldeias agrícolas. Região alinhada com bosques de bambu. Com sua paisagem deslumbrante e gosto de uma vida longe da metrópole de concreto, a paisagem representa uma das principais atrações turísticas da China.

05-Exército de Terracota

O Exército de Terracota é uma coleção de esculturas de terracota representando os exércitos de Qin Shi Huang (221 AC-206 AC), o primeiro imperador da China. É a atração turística mais popular em Xian e um dos mais famosos em todo o território chinês. Estima-se que nos três poços que contêm o Exército de Terracota havia número além dos 8.000 soldados, 130 carros com 520 cavalos e 150 cavalos de cavalaria, a maioria enterrada nas covas.

04-Porto de Victória

Victoria Harbour é uma grande atração turística em Hong Kong e um dos portos de contêineres mais profundos do mundo. A baía oferece vistas deslumbrantes sobre os arranha-céus da ilha de Hong Kong, de um lado, e a costa de Tsim Sha Tsui, do outro. Representa também um dos portos mais movimentados do mundo, com centenas de balsas, juncos e barcos de alta velocidade disparando para cima e para baixo da costa. Uma das melhores maneiras de ver o porto está na viagem no Ferry Star.

04-Porto de Victória

04-Porto de Victória

03-Cidade Proibida

Localizado no centro de Pequim, a Cidade Proibida é o maior palácio do mundo, cobrindo 72 hectares. Construído entre 1406-1420, o complexo consiste em 980 edifícios sobreviventes, com 8.707 quartos rodeados por um período de seis metros no fosso profundo e 10 metros (33 pés) de muro alto. Vinte e quatro imperadores reiniciaram sobre o país por quase cinco séculos. Hoje o local é um museu e uma das atrações turísticas mais populares na China. A magnífica Cidade Proibida é o maior e mais complexo palácio imperial preservado do mundo. Ela tem 9.999 quartos em período de florescimento, com apenas um quarto individual aquém do número que a antiga crença chinesa representa “Perfeição Divina”. Cercado por um fosso de seis metros de profundidade e muro de dez metros de altura. Durante cinco séculos funcionou como o centro administrativo do país.

02-Palácio de Potala

Situado a 130 metros acima do vale de Lhasa, o Palácio Potala sobe por mais de 170 metros é representa a maior estrutura monumental do Tibet. A construção do atual palácio começou em 1645, durante o reinado do quinto Dalai Lama, e em 1648, no Potrang Karpo, ou Palácio Branco. O Palácio Vermelho foi adicionado entre 1690 e 1694. A construção permaneceu como a residência do Dalai Lama até ele fugir para a Índia depois da invasão chinesa, em 1959.

01-Grande Muralha da China

A Grande Muralha da China foi construída, reconstruída e mantida entre os séculos V AC ao XVI DC para proteger a fronteira norte do império chinês contra os ataques de tribos nômades. A maior parte da parede subiu durante a dinastia Ming (1368-1644 DC). A condição varia de excelente às ruínas. A área mais popular da Grande Muralha é Bādálǐng. Presente em diversas listas de “Sete Maravilhas do Mundo” e inscrita nas ordens do Patrimônio Mundial. Esta imensa parede foi construída para impedir os invasores, assim como reter os habitantes. Ela abrange cinco províncias. Parece um dragão gigante em desertos, pradarias e montanhas. No centro da cidade de Beijing é possível subir nela.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *