Parque Boston Common no Estados Unidos

Quando a gente pensa numa viagem pelos Estados Unidos é inevitável não pensar em compras e belas cidades cheias de luzes. Porém, se você está em busca de um turismo diferente na terra do Tio Sam, a dica é conhecer Boston no estado de Massachusetts. Além de ser uma cidade muito moderna e bonita, possui inúmeros pontos turísticos. Um dos mais belos cartões postais da cidade é o Parque Boston Common que tem muita história e tradição. Além de ajudar a trazer um turismo diferente para o país, esse parque tem uma aura mágica que com certeza vai conquistar você e a sua família. Saiba mais sobre o parque mais antigo dos Estados Unidos e porque vale a pena conhecê-lo.

http://www.youtube.com/watch?v=VERpsya6UQo

Um Parque Antigo

Em geral o que mais nos chama a atenção num parque além de sua aparência, claro, é o quanto ele é antigo. Podemos observar pela sua estrutura e também pelas espécies de flora que encontramos nele, mais ou menos a época da construção do mesmo. Quando fazemos essa observação no Boston Common, chegamos a incrível conclusão que se trata simplesmente do parque mais antigo do país. Somente por esse dado já poderíamos nos empolgar para seguir viagem e conhecer esse pedaço do paraíso em Boston. Porém, o Boston Common tem muitos outros atrativos nos seus 50 acres de tamanho, haja disposição para caminhar por todo o parque. A dica é ir com um tênis confortável para não perder o passeio incrível que te espera nesse cartão postal. Um dos principais motivos para você conhecer o Boston Common é fato de que ele é o principal parque do grupo de parques que compõem o chamado “Colar de Esmeraldas” de Boston. A cidade que possui muitos parques incríveis para que os turistas visitem montou um sistema integrando todos esses parques. Como o Boston Common é o mais antigo, é claro que ele deve ser o principal de todos os parques que compõem esse grupo sensacional. Não tem como visitar essa cidade e não ter um contato maior com a natureza. Uma curiosidade é que esse parque é o ponto de partida do Freedom Trail.

O Que é o Freedom Trail?

O chamado “Freedom Trail” (Caminho da Liberdade) é um dos elementos de turismo mais interessantes da cidade de Boston. Trata-se de caminho vermelho que é composto em grande parte por tijolos dessa cor e que tem o seu ponto de partida no belo parque de Boston Common. Vale a pena fazer o caminho se você estiver na cidade. Basicamente o Freedom Trail é um caminho que passa por 16 sítios históricos na cidade; além de ver lugares lindos e fazer fotos incríveis você pode conhecer mais a fundo a história de uma cidade sensacional. A caminhada começa no parque Boston Common e termina no USS Constitution, em Charlestown. Lembra-se da dica do tênis confortável? Agora fica muito mais válida uma vez que esse caminho tem nada menos do que 2,5 km. Porém, vale a pena realizar esse passeio para fazer um turismo mais instrutivo e levar com você mais do que apenas fotos. Pelo caminho você verá alguns marcadores de terra, bem simples, aliás, que explicam de forma concisa a importância de cada um dos pontos do caminho.

O Que é o Freedom Trail?

O Que é o Freedom Trail?

O Que se Vê Nesse Caminho?

Para quem ficou curioso a respeito do que pode ser visto do Freedom Trail, saiba que estão Igrejas históricas, cemitérios que têm importância direta na história de Boston, lugares em que aconteceram eventos importantes e muito mais. Não deixe de prestar atenção especial na fragata histórica. Esteja com os olhos bem abertos, e claro, com uma boa câmera para registrar tudo.

Voltando ao Boston Common

O passeio pelo Freedom Trail é um passeio quase que obrigatório para quem vai fazer uma viagem para Boston, mas não podemos deixar de enfatizar mais alguns detalhes muito legais sobre o parque Boston Common, o ponto de partida dessa incrível jornada histórica. O que é realmente interessante em relação a esse parque é o fato de que ele tem sido utilizado para diversos fins ao longo dos anos de sua existência. Para se ter uma ideia, até o ano de 1830 ele era utilizado para que o gado pudesse pastar. Porém, não é só isso que acontecia nesse parque, pois no período de 1817, enforcamentos públicos eram realizados no parque Boston Common. Outros momentos históricos e dramáticos se passaram nos verdes campos de Boston Common, como por exemplo, o acampamento das tropas britânicas antes da Revolução em abril de 1775. Ou seja, se um dia tiver a oportunidade de conhecer esse parque, não deixe de olhar com atenção para cada cantinho, pois, poderá estar vendo um pedaço da história.

Voltando ao Boston Common

Voltando ao Boston Common

Um Espaço Cheio de Glória

Além desses acontecimentos que já citamos, o parque Boston Common também foi um espaço que recebeu inúmeras palestras de pessoas que marcaram a história para sempre. Para se ter uma ideia, entre as pessoas que já fizeram palestras nesse parque podemos citar Papa João Paulo II, Martin Luther King Jr. e Gloria Steinem (esta era uma defensora dos direitos feministas). Muitas pessoas de impacto já proferiram suas palavras no verde de Boston Common, por esse e outros motivos esse parque é um dos pontos de turismo de Boston que mais recebem visitantes todos os anos. Trata-se de um espaço sem igual no país e que pode ser uma ótima parada para quem gosta de história e de se sentir perto de muita tradição.

O Parque Boston Common

A localização do Boston Common é entre a Charles, Park, Tremont, Beacon e Streets Boylston. Como se trata de um parque, ele está aberto todos os dias e pode ser visitado em todas as horas. Porém, por motivos de segurança pessoal indicamos que você faça a sua visita durante o dia. Aliás, para poder aproveitar para passear com toda a família e fazer fotos legais é bom fazer esse passeio à luz do dia.

Aproveite que você pode fazer um passeio guiado pela Fundação Freedom Trail e assim receber informações a respeito dos lugares, bem como ser mais assertivo no que irá ver. Para saber mais sobre os parques de Boston acesse http://www.cityofboston.gov/parks/ttd/frogpond_winter.asp.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *