Os Melhores Centros de Compras do Mundo

Poucas pessoas não apreciam a ideia de fazer comprar em grandes centros. Há locais que trazem ampla diversidade com preços sugestionáveis principalmente entre os que compram em estoque. Em outras regiões, é possível comprar artigos de luxos que custam mais barato. O Brasil conta com uma moeda forte na atualidade, neste sentido os consumidores possuem maior poder aquisitivo. Em termos gerais, se pode dizer que existem diversos locais do mundo que atraem pessoas por causa dos produtos. Em grande parte dos países com sucesso na temática, os impostos são reduzidos à zero proporcionando os melhores preços do mundo. Em algumas regiões, como no Panamá, os visitantes recebem um eletrodoméstico assim que desembarcam no aeroporto internacional. São exemplos que colocam o comércio brasileiro em patamares menores. O Brasil é conhecido como o país dos impostos, sendo que muitas vezes, a maior parte dos preços cobrados pelos produtos tem mais valor de taxa do que do produto em si. Conheça os melhores centros de compras do mundo.

Melhores Centros de Compras do Mundo

Melhores Centros de Compras do Mundo

Estados Unidos: Nova Iorque e Miami

Diversas estatísticas brasileiras e norte-americanas apontam que este representa um território estrangeiro mais visitado pelos brasileiros que ambicionam gastar. Quase todos os estados dos EUA são interessantes para fazer compras, visto que grande parte dos produtos é padronizada. A grande vantagem das terras nova-iorquinas está na locomoção, visto que se pode fazer quase tudo a pé uma vez que os principais centros de compra da cidade estão reunidos próximos uns dos outros. A cidade que possui a estátua da liberdade é conhecida pelas suas avenidas conhecidas no mundo inteiro, principalmente as localizadas em Manhattan, conhecida por ser a região mais luxuosa de todo o mundo. Em Miami, os turistas precisam de disposição para fazer longos trajetos de automóveis ou transporte público.

Porém, não se pode deixar de dizer que na região há a maior variedade de eletrônicos, roupas e brinquedo, sem contar que o preço final pode se mais em conta na região. O melhor período para fazer compra nos Estados Unidos está no final do ano, quando a moeda americana tem o câmbio abaixado para que o consumo aumente dentro do país. Porém, quem faz as compras a prazo deve pagar um preço mais alto no final porque os valores das faturas são cobrados de acordo com o valor da moeda corrente no mês de cobrança e não no preço equivalente na hora da compra. Quem gosta de lojas específicas pode ficar atualizado sobre as épocas em que acontecem as grandes promoções e queimas de estoques acessando o site das marcas. Existem pessoas que viajam aos Estados Unidos somente para não perder as incríveis oportunidades, principalmente quando o preço do frete é equivalente ao valor da compra. Especialistas indicam que as liquidações principais acontecem principalmente após os feriados importantes ou as viradas de estações, períodos nos quais é possível compra com até 50%OFF (cinquenta por cento de desconto).

http://www.youtube.com/watch?v=ahQwFSMtZYw

Eletrônicos no Panamá

Não se pode ignorar o fato, muitos brasileiros que ambicionam comprar eletrônicos estão mudando o trajeto aos Estados Unidos para o Panamá. Os preços são equivalentes, mas a isenção de impostos acaba mudando o valor final em níveis consideráveis, aumentando assim a competitividade entre os comerciantes que disputam para vender em troca de valores baixos, principalmente se comparada com o mercado mundial. Os produtos são similares aos americanos, ou seja, não pecam no quesito qualidade. Interessante notar que na atualidade existe um acordo entre comerciantes e governantes panamenhos que consiste em dar um eletrônico para cada visitante que entre no país. Há longos anos que a ilhas do Caribe deixaram de ser apenas locais para realização de turismo. A cada momento, as economias dos países se desenvolvem e atraem público disposto a comprar.

Oriente Médio: Dubai

Dubai é considerada região mais apropriada para quem ambiciona fazer compras no Oriente Médio. Podem ser encontrados diversos tipos de artigos de luxo e joias das mais diferentes tamanhos, valendo destacar àquelas que são confeccionadas por ouro legítimo com alto nível de quilates. Com a moeda nacional forte, é possível fazer um desconto muito maior do que a compra dos respectivos artigos dentro do Brasil. Por este motivo, milhões de pessoas visitam a cidade para comprar ouro. Destino considerado ideal para quem deseja comprar joias em pedras está na Jordânia e no Líbano, locais com preços mais baixos mesmo do que os oferecidos na cidade de Dubai. A capital da Índia atrai maior número de público disposto a gastar em decorrência do Festival de Compras que chacoalha todo o Oriente Médio, principalmente pelas joias italianas que possuem isenção total de impostos e preços com alto nível de competitividade.

Europa

Quem está em busca das últimas novidades da moda não pode dispensar a viagem para os grandes países europeus especializados neste quesito, caso da França (Paris) e Itália (Milão). Não se pode deixar de frisar que os preços são caros, porém, este é o valor que se paga para trajar o que há de mais atual e glamoroso na moda de acordo com as grandes revistas especializadas e respeitadas em nível mundial. Interessante notar que mesmo assim, os valores são comparáveis com os cobrados pelo Brasil que é o país dos impostos. A diferença é que enquanto as compras na Europa são atuais no Brasil os produtos já são considerados atrasados, principalmente porque a temporada europeia começa pelo menos com seis meses de antecedência. Viagens para Paris, Madri e Milão são indicadas para o começo do ano, quando a estação europeia está se encerrando e as grandes lojas entram em queima de estoque para reservar espaço às peças da nova estação.

Europa

Europa

Londres também é uma excelente opção, principalmente entre os visitantes que buscam consumir produtos luxuosos ou com o máximo de tecnologia. A comunicação flui mais fácil, visto que na atualidade a língua inglesa pode ser considerada mundial. As principais avenidas e ruas estão movimentadas na maior parte do dia. Há dezenas de mercado conhecidos não somente na Inglaterra como também no velho continente. Uma boa pedida está nas compras londrinas feitas na época do natal, quando a neve encanta os ambientes metropolitanos que estão enfeitados com alto nível de personalização.

Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *