O Que tem em Rifaina? Principais Pontos Turísticos

Quem busca uma alternativa turística interessante e com boa variedade de atrações deve conhecer a cidade de Rifaina, no estado de São Paulo, situada bem na divisa com Minas Gerais. O município se tornou conhecido por sua praia artificial na qual circulam até lanchas nos finais de semana mais badalados. Pertencente a dois circuitos turísticos, do Vale do Rio Grande e Circuito dos Lagos, é um destino cada vez mais em alta. A seguir você poderá conhecer um pouco mais sobre os principais pontos turísticos de Rifaina.

História de Rifaina

Os motivos que tornaram Rifaina um dos destinos de descanso favorito dos moradores dos estados de São Paulo e Minas Gerais são vários, mas certamente um se destaca, parece um destino litorâneo sem ser. A construção da cidade como um todo se deu no entorno do Rio Grande, local em que os primeiros povoadores se instalaram no começo do século passado, mais especificamente entre os córregos de Casa Branca e do Cervo.

A região primeiro foi o Arraial do Cervo que pertencia a Freguesia de Santa Rita do Paraíso, onde atualmente é Igarapava. O passo histórico seguinte foi ser elevado ao status de freguesia com a denominação de Santo Antônio da Rifaina sendo então integrado ao município de Pedregulho.

Atualmente, Rifaina, é um município que recebe um grande número de turistas especialmente nos finais de semana de sol em que o Lago Jaraguá, no Rio Grande, se transforma numa verdadeira praia recebendo banhistas e lanchas. No entorno do lago estão situadas casas de alto padrão que recebem os turistas vindos de lugares como Ribeirão Preto, Franca e Uberaba.

Principais Pontos Turísticos de Rifaina

Ilha do Amor

Situada as margens do Parque Náutico na Represa de Jaguara, a Ilha do Amor, é uma das atrações mais procuradas de Rifaina e que vale a pena conhecer. Para se ter uma ideia são 90 m2 de estrutura que permite inclusive acampamento.

Praia Artificial de Rifaina

Uma praia artificial com estrutura incrível que tem feito a alegria de moradores e turistas ao longo dos anos. Quem tem um estilo de vida fitness poderá aproveitar ainda a academia ao ar livre. Você e sua família se divertirão e poderão saborear ótimos quitutes nos quiosques locais. A praia possui extensão de 1,5 km.

Paredão do Estreito

A apenas 30 minutos da praia artificial de Rifaina esse paredão é um verdadeiro presente para quem gosta de mergulhar e contemplar o mais belo da natureza. Esteja preparado para se surpreender com os maravilhosos cardumes de peixes.

Teatro de Arena

Feito com uma estrutura de tijolos a vista esse teatro oferece uma grande variedade de opções de diversão. Tem uma vista privilegiada da Represa de Jaguara.

Praça 24 de Dezembro

Nessa praça está o Centro de Informações ao Turista e funciona na cidade como o ponto de encontro dos moradores. Os visitantes poderão avistar uma bela fonte luminosa no local.

Os turistas aventureiros podem gostar ainda de fazer trilhas e passeios em cachoeiras e riachos que estão localizados no entorno de Rifaina. Para esse tipo de passeio é interessante contar com o auxílio de guias para não se perder. Você poderá ter mais informações a respeito de Rifaina e seu turismo clicando aqui.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *