Melhores Destinos no Egito: TOP 10

O Egito está em grande parte dos livros de história como um dos berços da civilização humana. Presente no globo terrestre pelo menos desde 4.500 AC, nos dias atuais as terras egípcias consistem em centro de cultural ideal entre turistas que apreciam pontos históricos reconhecidos em nível mundial.

Melhores Destinos no Egito: TOP 10

Melhores Destinos no Egito: TOP 10

1.    Pirâmides de Gizé

Representam uma das maiores proezas arquitetônicas pelo homem. O último membro sobrevivente das Sete Maravilhas do Mundo, a Grande Pirâmide de Gizé se destaca entre as atrações turísticas do mundo. Razão por qual a maioria das pessoas visita o Egito. Há de fato três principais templos em Gizé: A grande pirâmide de Quéops, a Pirâmide de Kafhre e Pirâmide de Menkaura. Cada unidade representa túmulo de um rei diferente do Egito. Na frente do conjunto está a esfinge: Esculpida em único bloco de pedra, fascina milhões de visitantes. Difícil pensar em morrer antes de visitar essa referência do mundo antigo.

http://www.youtube.com/watch?v=3Itm2Z8aGKw

2.    Centro Comercial e Medieval do Cairo

Mais de 16 milhões de pessoas chamam o local de “casa dos religiosos”. Funciona como espécie de labirinto de ruas com movimento apenas de vidas. Há mesquitas em cada esquina, as igrejas coptas, enormes portões medievais e bazares que vendem quase de tudo, desde peças para motos até perfumes de luxo com selos de grifes com nome no Ocidente. Os destaques incluem a Cidadela e o Khan AL-Khalili Bazaar. Os principais centros que merecem visita são: Mesquita de Mohammed Ali, Ibn Tulun e Al-Azharmosque – local no qual está a universidade mais antiga do mundo, de pé desde 970 AD. O New York Times escreveu artigo que descreve a parte medieval do local repleta glória e miséria ao mesmo tempo.

3.    Abu Simbel

Ao lado das pirâmides de Gizé, Abu Simbel é talvez o monumento mais reconhecido do antigo Egito. Ambas são construções do faraó Ramsés II e atraem visitantes desde os tempos vitorianos. Quase tão impressionante como o monumento em si é a história para restaurar, o que aconteceu no ano de 1960. Conjuntos foram desmontados e movidos de forma física a sessenta metros acima de penhasco no qual se reagruparam na mesma maneira. Show de luzes é destaque! Gosta do agito? Então procure ir ao Festival de Abu Simbel que acontece duas vezes por ano, em fevereiro e outubro. Luz natural e brilho arquitetônico combinam para tornar singular o santuário do templo. Visão de tirar o fôlego! Música, a dança e comida acompanha o festival. Abu Simbel fica perto da fronteira com o Sudão. A cidade grande próxima é Aswan. Possível chegar a Abu Simbel por avião a partir do Cairo ou de Aswan. Há também ônibus e excursões. Via barco talvez seja a melhor maneira de visitar. Existe abundância de cruzeiros que variam de três a cinco dias.

3.    Abu Simbel

3. Abu Simbel

4.    Templo de Karnak

Karnak é como um parque temático da antiga religião egípcia. Local importante da adoração no Egito antigo. Enorme! Medição de 1500 x 800 metros, espetacular complexo de santuários, quiosques, torres e obeliscos dedicados aos deuses de Tebas. Visite também o Salão Hypostile no Grande Templo de Amon. Também há shows de som e luzes de noite.

5.    Felucca no Rio Nilo

Tomar Felucca pelo Nilo é algo que se deve fazer quando visitar o Egito. Feluccas são barcos à vela usados desde a antiguidade. Possível tomar sol nas velas curtas do Cairo a Alexandria, ou optar por cruzeiros longos que em geral partem de Aswan. Felucca não traz conforto como um navio de cruzeiro de luxo, mas nada pode ultrapassar as vantagens por causa do equipamento silencioso projetado há milhares de anos.

6.    Egito: Vale dos Reis (Biban El Moluk)

O Vale dos Reis (Biban El Moluk) situado no antigo sítio de Tebas consiste no lugar em que está o túmulo do Faraó Tutancâmon, que esperava atender os deuses em vida após a morte. Descoberto em 1920. Turistas podem ir para dentro do túmulo. Não se esqueça de visitar o Museu Egípcio, no Cairo, para ver os tesouros enterrados com o rei.

6.    Egito: Vale dos Reis (Biban El Moluk)

6. Egito: Vale dos Reis (Biban El Moluk)

7.    Oásis de Siuá: Turismo Egípcio

Situado no deserto ocidental perto da fronteira da Líbia. Os habitantes desenvolveram a própria cultura. Falam línguas distintas. Contam com joias e artesanatos com traços próprios. Traz estrada em boas condições e um pequeno aeroporto que colocou a região no mapa turístico do Egito. Alexandre o Grande tem relação com o Oráculo de Amon! Lugar maravilhoso para relaxar, nadar e comer azeitonas frescas e com sabores únicos. A cidade velha de Siuá remonta ao século XIII. Tem arquitetura retorcida e singular!

8.    Cidade de Hurghada: Turismo no Egito

Destino do Egito para quem quer mergulhar ou relaxar na praia. Desfrute de águas claras e dos espetaculares recifes de corais. Hurghada oferece mais de dez quilômetros de praia e abundância de alojamento, restaurantes e discotecas para todos os tipos de orçamentos. O mergulho consiste em atração popular, há inúmeros centros de mergulho e escolas ao redor da cidade. Possível esperar por centenas de peixes espetaculares tanto ao longo da costa como no torno das ilhas próximas. Tubarões-baleia, tubarões-martelo e golfinhos são vistos por mergulhadores.  Caso fique com tédio na praia siga ao interior para passear de camelo e beduínos.

9.    Templo de Luxor

Se viajar para Luxor (antiga Tebas) vai ser difícil perder o espetacular Templo situado no centro da cidade. Construído em grande parte por Amenhotep III e Ramsés II, em torno de 1400AC. O principal objetivo era celebrar festivais. Diversos governantes modernos construíram para aumentar o templo. No entanto, permanece como lugar de culto aos cristãos e muçulmanos. A mesquita construída dentro do templo ainda existe e consiste no destaque do local que tem boa infraestrutura de luz à noite. Não perca o pôr do sol.

9.    Templo de Luxor

9. Templo de Luxor

10. Museu do Cairo: Riquezas de Trabalhos Antigos

Uma das primeiras paradas em itinerários da maioria das pessoas que viaja para o Egito. Com mais de 120 mil artefatos, o museu abriga incrível conjunto de trabalhos que retratam glorioso reino antigo do Egito. Possível desfrutar de múmias, sarcófagos, cerâmica, joias e dos tesouros do rei Tutancâmon. O museu está aberto das 09h às 17h.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

10. Museu do Cairo: Riquezas de Trabalhos Antigos

10. Museu do Cairo: Riquezas de Trabalhos Antigos

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *