Estação Cabo Branco Arquitetura

No Brasil existem diversos locais que podem ser visitados e fazer parte de roteiros turísticos devido sua beleza natural ou devido serem construções belíssimas feitas por pessoas renomadas. Hoje vamos falar um pouco mais de um deles: A Estação Cabo Branco e sua arquitetura.

Localização Da Estação Cabo Branco

A estação cabo branco fica no estado da Paraíba, na cidade de João Pessoa no bairro Altiplano e foi inaugurada recentemente, no ano de 2008 pelo prefeito Ricardo Vieira Coutinho. A construção fica no ponto mais oriental das Américas, sobre a falésia da ponta do Cabo e é composta por 5 edifícios que ocupa uma grande área. A intenção de realizar essa construção foi de levar de forma gratuita o acesso a toda população a cultura, a arte e ciência e acabou se tornando cartão postal da cidade devido sua beleza arquitetônica. O projeto do local foi realizado por um arquiteto renomado, Oscar Niemeyer, e atrai um grande público desde que foi construída.

Construção E Arquitetura Da Estação Cabo Branco

O local possui cinco edifícios grandes, construídos numa área com mais de oito mil metros quadrados. Um dos edifícios é uma torre com uma parede cilíndrica de quinze metros de diâmetro e essa é o principal edifício do local.

Nesse edifício é possível se visitar algumas exposições que se apresentam por um período de tempo, nele também se encontram salas com equipamentos audiovisuais onde pode ocorrer palestras e apresentações. Ao se visitar o local não precisa se preocupar em levar a alimentação, pois é possível encontrar no prédio cafeterias e restaurantes para satisfazer os visitantes. Na parte superior da torre pode se ter uma visão 360° do território em que está construída, pois é uma construção cheia de janelas de vidro que permite a visualização da paisagem.

No local há espaço reservado para um auditório que tem capacidade para receber um pouco mais de 500 pessoas, onde ocorrem eventos artísticos e culturais. Cultura e arte não é visualizado apenas na construção desse edifício, mas também em seu interior, onde logo no hall de entrada pode se admirar quadros de artista brasileiro, o que mais chama atenção é o quadro do artista plástico Flávio Tavares que tem exposto a obra de nome “O Reinado do Sol”, onde expõe na sua pintura símbolos da história da fundação de João Pessoa.

Outra construção do local é o anfiteatro, que fica próximo a torre. Nele pode ser acomodado cerca de 300 pessoas, onde pode também ocorrer eventos artísticos, exposições e apresentações. Próximo ao anfiteatro há a disposição locais destinados a lojas e lanchonetes para entreter e satisfazer os visitantes.

O lado ruim do local é que muitos reclamam que o local não é bem conservado e o acesso não é fácil e a vista não e grandiosa, como muitos prometem. O local fica aberto para receber visitas de terça-feira até domingo, sendo que sábado e domingo abre  um hora mais tarde que durante semana, ficando da dez horas da manhã até as nove da noite e a entrada é gratuita para todas as pessoas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *