As Águas Cristalinas de Maragogi

Alagoas

No litoral norte de Alagoas, as águas cristalinas de Maragogi é um atrativo especialmente para o turista que busca no turismo doméstico em Alagoas um contato maior com a Natureza e Sua beleza e a movimentação de turistas e de moradores do lugar giram em torno de dois elementos de fundamental importância neste paraíso e estes são: o sol e os horários do que é chamado de tábua das marés.

Fotos

Fotos

A Costa dos Corais é uma Área de Preservação Ambiental e se estende por 135 km de costa brasileira e as galés de Maragogi se encontram no centro do rico ecossistema. A economia é impulsionada pelo turismo receptivo que permite ter contato diretamente com os recifes de corais que são muito sensíveis a diferentes Formas de Poluição e também ao aquecimento global. Para preservar a vida marinha, alguns cuidados são essenciais neste local como o não uso de nadadeiras nas rasas piscinas e a proibição de alimentar os peixes no local.

Praia

Praia

Mergulho nas galés

O carro chefe para quem deseja passar um dia em Maragogi é o passeio de lancha ou catamarã partindo de Recife que fica a 125 km ou de Maceió que está a 130 km. Em qualquer dos casos é preciso que Prepare-se para o Inesperado em termos de beleza do que irá ver, pois poderá mergulhar em até 5 metros de profundidade esperimentando um turismo de aventura extraordinário, certamente acompanhado por guias que irão orientá-lo para que possa ver em pontos dos recifes de corais sendo que muitos destes pontos são intocados pelo homem. É comum encontrar grutas com peixes escondidos, anêmonas e muitas das multicoloridas algas. Quando se tem Omo complemento aquele dia ensolarado, as águas cristalinas que dão pelo joelho e em meio a tudo isso podem encontrar bancos de areia em alto mar onde é possível jogar futebol.

As Águas Cristalinas de Maragogi

As Águas Cristalinas de Maragogi

Status de pólo turístico

Com a estrutura sempre em crescimento no número de pousadas, hotéis e resorts, Maragogi hoje tem status de segundo de turismo em Alagoas sendo superada apenas pela capital. Alguns dias de estadia permitem a visitação a várias praias paradisíacas de águas cristalinas, praias mais rústicas, menos urbanas. Se formos dar Dicas de Viagens Nacionais para você planejar sua viagem, por certo Alagoas estará entre as indicações e Maragogi não pode ser esquecida. No calçadão da praia se concentra o agito social onde têm restaurantes, bares e lojas. Nesse circuito não podemos deixar de fazer uma visita a Japaratinga onde o litoral é bem mais recortado diferente da Serra do Mar. Neste local, pousadas de luxo permite visitas espetaculares onde o mar e o relevo é o destaque principal, um lugar onde Meio Ambiente Poluído parece coisa de Ficção Científica. Maragogi e Japaratinga são garantias de férias sem estresse e com atrações para encher seus dias e deixar muitas e boas recordações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • maragogi eu acho assim q e um maravilhoso de si viver e muito legal mesmo.tem muitas coisas legais como frutus do mar aguas cristalinas otimas de tomar um banho ea beleza.quando eu conheci maragogi eu me encantei pelo lugar naravilhoso q maragogi e.obrigado e tenha um feliz natal 2010.

    matheus da silva santos 19 de dezembro de 2009 16:51
  • q deus sempre mantenha esse lugar bonito lindo maravilhoso 100000000% q deus os abençoe de novo feliz natal 100%otimo

    matheus da silva santos 19 de dezembro de 2009 16:57
  • jesus o abençoe

    matheus da silva santos 19 de dezembro de 2009 16:59
  • eu amo maragogi 100%lindo

    julia gabriella silva casyro 19 de dezembro de 2009 17:00
  • si nao fosse esse lugar eu nao tinha existido …100%maravilhoso…feliz natal para vcs bjos julia 2010

    julia gabriella silva castro 20 de dezembro de 2009 9:28
  • que jesus cristo sempre mantenha esse lindo e belo como ele e.felizzzzz natalllll para vcs milhoes de felicidades…2010 seja um ano muito special pra vcs bjosssssssss…

    julia gabriella silva castro 20 de dezembro de 2009 9:32
  • felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz natallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll2010 2020…

    julia gabriella silva castro 20 de dezembro de 2009 9:37
  • adorei as praias de Maragogi

    fernanda 3 de abril de 2011 19:40
  • Adorei as fotografias das praias de Maragogi

    fernanda 3 de abril de 2011 19:41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *