Turismo Week: Economizar Para Viajar

Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) organiza de forma anual a Semana do Turismo (ou Turismo Week) no sentido de apoiar o setor a aumentar as vendas ao vender pacotes com promoções para turistas brasileiros que querem usar agências turísticas para fazer a viajem nacional ou internacional. Consiste em evento aguardado com expectativa entre os domos de negócios que se relacionam de maneira direta às atividades turísticas. Desde o final dos anos oitenta do século XX a BRAZTOA trabalha no sentido de realizar programas que beneficiem o crescimento do setor. Nos dias atuais a lista de empreendimentos que atuam na Semana do Turismo ultrapassa a casa dos cem, desde empresas representativas até às grandes operadores que possuem renome e confiança em termos de mercado. De acordo com estatísticas divulgadas no site da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo foram faturados quase onze bilhões de reais no caixa das empresas que estão ligadas à instituição, número que chega à casa dos noventa por cento dos pacotes negociados em terras nacionais. A BRAZTOA trabalha de forma ativa no sentido de diminuir os preços ao comprar e oferecer segurança de qualidade aos consumidores que consomem nas empresas de turismo oficiais.

Semana Longa: Turismo Week           

Em termos práticos o Turismo Week tem semana alongada de dez dias. Acontece de forma prática nos momentos de baixa temporada, quando as empresas precisam de promoções para gerar renda e desenvolver a infraestrutura turística. Turistas possuem a disposição catálogo com milhares de destinos nacionais e internacionais. Quem quer economizar nas férias pode conseguir o máximo de desconto ao aproveita o programa da BRAZTOA que funciona de maneira atual. Para que os preços entrem em queda existe o trabalho do setor em conjunto, desde navios até passagens aéreas. As empresas cadastradas no BRAZTOA participam de encontros para decidir quais os melhores preços a serem oferecidos na época de baixa temporada, quando os destinos turísticos são baratos e não possuem aglomerações.

Quais Vantagens do Turismo Week?

  • 01: Pagar preços baixos para fazer turismo ao aproveitar a época fora da temporada na qual principais pontos turísticos ficam aglomerados;
  • 02: Consumidores possuem a vantagem de ter atendimento personalizado e treinado de acordo com a Associação Brasileira que trabalha no sentido de reunir as principais instituições turísticas que atuam em terras nacionais. Os trabalhadores são treinados a ofertarem descontos ou trazerem dicas importantes para aproveitar a viagem com maior economia.
  • 03: Agências que participam do Turismo Week possuem infraestrutura com preparo adequado no sentido e organizar o roteiro de acordo com os dias que consumidores têm disponíveis nas férias. Os operadores poder trazer inclusive informações de comportamento que se adequam às tradições locais. Também investigam as condições ambientais para saber se existe a necessidade de tomar vacinas para viajar. A assistência acontece sob a ótica de melhores períodos do ano para fazer a viagem nacional e internacional com desconto.
  • 04: Também existe vantagem no sentido do custo e benefício. Não existe a necessidade de pesquisar tudo por conta própria e gastar não apenas dinheiro adicional como também tempo. Ao viajar no Turismo Week com agências cadastradas na Associação Brasileira existe quase que a certeza de estar pagando os menores preços que podem existir no mercado formal. Em termos práticos os operados trabalham para detalhes fazer a diferença à economia dos clientes, visto que o objetivo do período está em incentivar e não apenas no lucro, como acontece de forma usual nos feriados do final de ano, por exemplo, que já possui formada a procura turística.
  • 05: Operadores possuem canais fechados e se comunicam de forma constante com fornecedores no sentido de oferecer os melhores preços com menor tempo de pesquisa ao cliente. Consulte a lista de agências cadastradas na BRAZTOA e pesquisa o melhor preço para o destino que deseja ir. Não se pode ignorar o fato de que com os pacotes fechados por lista extensa de turistas existem chances para cada cliente pagar menos na média geral.
  • 06: Vantagem de ter um contrato correto, de acordo com as regras turísticas e legais no país. Ou seja, o que foi acordado na compra online ou via telefone vai estar presente no contrato a ser assinado por clientes e empresas.
  • 07: Não pagar preços adicionais para ter equipe que acompanha os passos dos turistas e resolver a grande parte dos problemas que podem acontecer na estadia fora de casa. Em termos práticos essa consiste na principal vantagem entre as sete principais do Turismo Week: Sentir segurança na ida, estadia e volta.
Quais Vantagens do Turismo Week?

Quais Vantagens do Turismo Week?

Viagem Personalizada: Turismo Week

Independente do destino turístico há diferentes demandas para o mesmo local. Por exemplo, existem turistas interessados na cultura e outros que querem curtir as noites em Porto Seguro, na Bahia. Existem opções inclusive de estudantes que buscam centros de ensino para se especializar em história da colonização, por exemplo. Para qualquer tipo de demanda existe chance de fazer a compra. Quando existe maior possibilidade de personalizar os detalhes no trajeto turístico há mais chance dos turistas apreciarem a viajem do início ao fim. Aproveitar o turismo para ter intercâmbio cultural e pagar preços menores do que na alta temporada representa opção que pode existir durante o Turismo Week. Apenas com viagens a locais distantes da terra natal existe a chance não apenas de saber que o mundo é gigante como também de se conhecer melhor como pessoa.

Não se pode ignorar o fato de que viajar consiste em fato que pode ajudar para melhoras as condições de saúde, ou mesmo fornecer refresco para a mente que não parou de trabalhar durante o ano inteiro. Eliminar o estresse do corpo consiste em ato que acontece nas viagens direcionadas ao conforto e relaxamento. Viajar com desconto faz turistas terem maior poder financeiro na economia a ser gasto com a culinária tradicional que traz pratos com preços populares, de forma principal na baixa temporada, quando a cultura local está no ar com maior clareza do que nas épocas com fluxo alto de turistas. Saia da rotina e renove o espírito. Boa viagem!

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Agências de Turismo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *